terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

SOL, CALOR/ABAFAMENTO E CHANCE DE CHUVA

TEMPO GRANDE POA - 23/02 A 28/02

Terça: Sol e nuvens. Calor e abafamento! Da tarde para a noite, não se pode descartar chuva isolada e passageira. Mínima 23ºC. Máxima 36ºC. Sensação térmica em torno de 40°C À tarde. 

Quarta: Sol e nuvens. Calor e abafamento! Da tarde para a noite, não se pode descartar chuva isolada e passageira. Mínima 23ºC. Máxima 36ºC. Sensação térmica em torno de 40°C à tarde. 

Quinta: Sol e nuvens. Aumenta bastante a chance de chuva/temporal de verão, podendo ser forte em pontos muito localizados. Abafado! Mínima 23ºC. Máxima entre 33ºc e 35ºC. Sensação térmica em torno de 40°C à tarde. 

Sexta: Sol e nuvens, podendo ocorrer períodos de céu nublado. Sensação de abafamento! Novamente há chance de chuva de verão, com risco de pancada forte em pontos isolados. Mínima 23ºC. Máxima entre 33ºc e 35ºC.

Sábado: Dia instável com predomímio de nuvens e chuva em alguns momentos, que não descarta-se possa ser forte e causar transtornos como alagamentos. Mínima entre 21ºC e 23°C. Máxima entre 29ºc e 31ºC.

Domingo: Sol, nuvens e chance de chuva/garoa. Mínima em torno dos 20°C e máxima entre 29°C e 31°C.

OBS: Análise sujeita a atualização/alteração, principalmente a que se refere ao final de semana.

Análise amadora baseada em modelos numéricos disponíveis ao público na internet. Para mais informações consulte os órgãos responsáveis.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

SOL PREDOMINA

TEMPO GRANDE POA - 20/02 A 23/02

☀☁ Sábado: Sol e algumas nuvens. Muito calor e abafado! Remota/pequena chance de "chuva de verão" isolada da tarde para a noite. Mínima 21ºC. Máxima entre 33°C e 35°C.

☀☁ Domingo: Outro dia de sol e muito calor. Mínima de 22ºC. Máxima em torno de 35°C. Sensação térmica (heat index) em torno dos 40°C.

☀☁ Segunda: Predomínio de sol com poucas nuvens. O calor aumenta. Mínima de 23ºC. Máxima entre 34°C e 36ºC, não se descartando 37°C nos pontos mais quentes. Sensação passa dos 40°C.

☀☁ Terça: Sol e poucas nuvens. Remota/pequena chance de chuva/temporal isolado de verão da tarde para a noite. Calor e abafamento! Mínima de 24ºC. Máxima entre 35ºC e 37ºC, não se descartando 38°C nos pontos tradicionalmente mais quentes.

Análise amadora baseada em modelos numéricos disponíveis ao público na internet. Para mais informações consulte os órgãos responsáveis.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

TEMPO MUITO INSTÁVEL - SOL, NUVENS E CHUVA/TEMPORAL

TEMPO GRANDE POA - 17/02 A 21/02

Modelos indicam que os próximos dias terão índices de instabilidade atmosférica muito elevados, e mesmo que não sugiram chuva forte e volumosa para a Grande Poa, não é possível descartar algum momento da semana com evento de chuva forte e/ou temporal em pontos isolados. Segundo os modelos computadorizados, as cidades do setor Oeste do Rio Grande do Sul estarão mais propícias a eventos de chuva forte/temporais/vendavais, alagamentos e queda de granizo.

☀☁ ☔ Quarta: Sol e muitas nuvens. (principalmente na primeira metade do dia). Porém, há chance de chuva no decorrer do período. Não se descarta alguma pancada forte de chuva. Mínima 22ºC. Máxima de 30°C e 32°C.

☀☁ ☔ Quinta: Predomínio de nuvens com eventuais aberturas de sol. Há chance de chuva, principalmente entre a tarde e a noite, que não se descarta possa ser forte (mesmo que os modelos não indiquem). Abafado! Mínima 23ºC. Máxima entre 32°C e 34ºC. 

☀☁ ☔ Sexta: Predomínio de nuvens (altas) com eventuais aberturas de sol. Apesar dos modelos não indicarem, não é possível descartar alguma chuva passageira (devido a proximidade das áreas de instabilidade). Abafado!  Mínima 23ºC. Máxima entre 32ºC e 34ºC. 

☀☁ ☔⚡ Sábado: Muitas nuvens e chuva no decorrer do dia. Há risco de pancadas fortes e/ou temporal. Sensação de abafamento. Mínima 24ºC. Máxima entre 29ºC e 31ºC. 

☀☁ ☔ Domingo: Novamente as nuvens predominam com ocasionais aberturas de sol. Devido a instabilidade atmosférica, ainda não é possível descartar alguma chuva passageira.

Análise amadora baseada em modelos numéricos disponíveis ao público na internet. Para mais informações consulte os órgãos responsáveis.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

FORTE ABAFAMENTO E RISCO DE TEMPORAL/CHUVA FORTE NO FINAL DE SEMANA

TEMPO GRANDE POA - 12/02 A 15/02

Sexta: Predomínio de sol com poucas nuvens. Mínima 20ºC. Máxima 36ºC. 

Sábado: O dia começa com sol e nuvens, mas deve passar a nublado/encoberto na sequência. Há elevado risco de chuva forte de curta duração e/ou temporal/vendaval isolado da tarde para a noite. Madrugada quente. Mínima 24ºC. Máxima 37ºC. Sensação térmica deve passar dos 42°C. 

Domingo: Predomínio de nuvens com eventuais aberturas de sol. Chove ao longo do dia, com risco de pancadas fortes e/ou temporal isolado. Sensação térmica de muito abafamento devido a alta umidade do ar. Até mesmo a madrugada será quente e abafada. Mínima 25ºC. Máxima 31ºC. 

Segunda: Sol e nuvens. Ainda não é possível descartar chuva localizada e passageira. Será mais um dia muito quente e abafado. Mínima 22ºC. Máxima 35ºC. 

Análise amadora baseada em modelos numéricos disponíveis ao público na internet. Para mais informações consulte os órgãos responsáveis.