domingo, 27 de março de 2016

SOL E NUVENS PREDOMINAM NESSA SEMANA

TEMPO GRANDE POA - 28/03 a 01/04

🌤 Segunda: Sol e nuvens, com pequena chance de chuva/garoa bem isolada e passageira. Temperatura agradável. Mínima 18ºC. Máxima 27ºC. 

🌤 Terça: Sol e poucas nuvens. Ameno ao amanhecer e agradável à tarde. Mínima 17ºC. Máxima 28ºC. 

🌤 Quarta: Sol e nuvens. A temperatura segue outonal. Mínima 17ºC. Máxima 29ºC. 

🌦 Quinta: Sol e nuvens, com chance de chuva na segunda metade do dia. Mínima 18ºC. Máxima 29ºC. 

🌤 Sexta: Sol e nuvens. Mínima 18ºC. Máxima 30ºC.

Análise amadora baseada em modelos numéricos disponíveis ao público na internet. Para mais informações consulte os órgãos responsáveis.

terça-feira, 22 de março de 2016

FERIADÃO DE PÁSCOA PODE TER TRANSTORNOS E ALERTA METEOROLÓGICO

TEMPO GRANDE POA - 22/03 a 27/03
Atualizada em 23/03 às 11:25

🌦 Terça: O tempo ainda não firma, apesar do dia ser de sol e nuvens na Grande Poa, há chance de chuva e/ou garoa passageira. Mínima 18ºC. Máxima 27ºC. 

🌤 Quarta: Predomínio de sol e nuvens. Remota chance de chuva passageira (se ocorrer será muito isolada). Mínima 18ºC. Máxima 27ºC.

Quinta: Sol e nuvens. Vento leste pode soprar com rajadas moderadas entre a tarde e o começo da noite Mínima 17ºC. Máxima 29ºC.

🌦 Sexta Santa: Pode até iniciar com tempo seco, mas o tempo volta a se instabilizar com chuva durante o dia. 
ATENÇÃO! Há risco de chuva forte/volumosa acompanhada de trovoadas, principalmente à noite, devido ao ingresso de um profundo sistema de baixa pressão. Modelos também projetam vento entre moderado a forte, com rajadas que podem causar danos. 
ATENÇÃO! O vento seria praticamente contínuo entre a tarde de sexta e a manhã de sábado. Mínima 18ºC. Máxima 24ºC. 

Sábado de Aleluia: ATENÇÃO! Modelos (imagens abaixo) indicam que esse sistema de baixa pressão deve resultar em chuva forte e volumosa (principalmente na primeira metade do dia) em curto intervalo de tempo, o que pode gerar transtornos como alagamentos. Além disso podem ocorrer vento contínuo por horas, com rajadas entre moderada a forte, não se descartando intensa em alguns pontos (vai depender da posição da baixa). A temperatura pouco varia.

🌦 Domingo de Páscoa: Sol, muitas nuvens e ainda com possibilidade de chuva. Alguns modelos projetam a chuva forte para o domingo.



OBS: Sujeita a atualizações/alterações.

Análise amadora baseada em modelos numéricos disponíveis ao público na internet. Para mais informações consulte os órgãos responsáveis.

terça-feira, 8 de março de 2016

RISCO DE CHUVA FORTE/VOLUMOSA

TEMPO GRANDE POA - 09/03 a 13/03

☁☔⚡ Quarta: Pelos últimos dados analisados, a chuva já deve chegar ainda na primeira metade do dia. Há risco de chuva forte em alguns momentos, especialmente na segunda metade do dia. Mínima de 20°C. Máxima 25ºC. 

☀☁☔ Quinta: Muitas nuvens e com possibilidade de chuva no decorrer do dia. Ainda há risco de chuva moderada a forte em certos momentos. Mesmo assim podem ocorrer breves aberturas de sol. Também podem ocorrer algumas rajadas moderadas de vento devido a atuação do sistema de baixa pressão. Mínima de 20ºC. Máxima 24ºC. 

☁☔ Sexta: O tempo segue instável e com chuva durante o dia. Novamente há risco de pancadas fortes. Temperatura amena. Mínima 18ºC. Máxima 24ºC. 

☀☁☔ Sábado: Ainda com muitas nuvens, não se descartando chuva/garoa no decorrer do dia. Temperatura bastante amena. Mínima 16ºC. Máxima 24ºC. 

☀☁☔ Domingo: Sol e nuvens, podendo ocorrer períodos de céu nublado/encoberto. Ainda não se descartanda alguma chuva ou garoa passageira. Madrugada amena e tarde agradável. Mínima 17ºC. Máxima 28ºC. 

OBS: Análise do final de semana poderá ser atualizada/alterada nos próximos dias.

Análise amadora baseada em modelos numéricos disponíveis ao público na internet. Para mais informações consulte os órgãos responsáveis.

terça-feira, 1 de março de 2016

TEMPO INSTÁVEL

TEMPO GRANDE POA - 02/03 A 06/03

☁☔ Quarta: Predomínio de nuvens (nublado a encoberto). Há chance de chuva entre a final da tarde e a noite. Mínima 19°C. Máxima 29°C.

☀☁☔ Quinta: Tempo instável e com chuva. Há risco de chuva forte, principalmente na primeira metade do dia (entre a madrugada e o começo da tarde). Mesmo assim não se descarta abertura de sol à tarde. Mínima 19°C. Máxima 28°C.

☀☁☔ Sexta: Ainda não firma. Dia de sol, nuvens e chance de chuva. Mínima 19°C. Máxima 30°C.

☀☁☔ Final de Semana: Muitas nuvens, algumas aberturas de sol e chance de chuva

O cenário que se apresenta exigirá monitoramento nos próximos dias, principalmente nas regiões Leste e Sul do Rio Grande do Sul. Há risco de chuva forte e volumosa.

Análise amadora baseada em modelos numéricos disponíveis ao público na internet. Para mais informações consulte os órgãos responsáveis.