Mas o que causa mais preocupação neste momento é o indicativo de 200 a 300 milímetros na Serra Gaúcha nessa semana. Não bastasse a chuva forte do final de semana, pode voltar a chover forte na segunda metade da próxima semana com os rios ainda muito cheios. E ainda pode ventar de sul, represando ainda mais o fluxo da água dos rios.
Diante desse cenário, preocupa muito a possibilidade de termos uma das maiores enchentes da história de Montenegro (maior que as recentes).
O monitoramento vai ser constante durante os próximos dias e novas informações serão divulgadas aqui neste blog.
------------------------------------------------------------------------------------------------
A Defesa Civil recomenda que a população evite áreas de alagamentos e adverte para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, aconselha as pessoas a evitarem trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados e em lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.
------------------------------------------------------------------------------------------------
27/09/09 - 23:25 - Atualização II
(1) De acordo com o Corpo de Bombeiros de Montenegro, cerca de 20 casas tiveram os seus telhados perfurados pelo granizo de sábado à noite.
(2) Continua o alerta de enchente em Montenegro. Estou aguardando os dados pluviométricos de algumas cidades da Serra Gaúcha para ter certeza da proporção da enchente em nossa cidade.
(3) Às 18:30 de hoje (domingo), faltava cerca de 11 degraus da escadaria do cais para o rio transbordar. Às 22:00 faltavam 8 degraus.
(4) A enchente deve começar entre a madrugada e a manhã desta segunda-feira.
(5) Lembrando que o volume de água da Serra só deve chegar aqui entre segunda e terça-feira. Até lá o rio Caí vai continuar subindo na nossa cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário