MONITORAMENTO DA CHEIA / ENCHENTE DO RIO CAÍ EM MONTENEGRO - 14/11 A 19/11/2023
(Atualizações importantes no final desse post)
A MeteoMont®, baseada em projeção de modelo próprio, acredita, neste momento (14/11 - 15:10) na ocorrência de uma cheia de pequena proporção em Montenegro para hoje (14/11) e para amanhã (15/11).
O Rio Caí já está em "Cota de Inundação", e a enchente já iniciou pelas primeiras ruas mais baixas, como no caso do acesso ao "baixio" e na Apolinário de Moraes, próximo ao rio. Nesse momento o rio está em 6,62 metros em Montenegro e subindo 3 cm/h.
Apolinário de Moraes hoje pela manhã |
Vale lembrar que deve continuar chovendo nos próximos dias, principalmente na Serra onde fica a nascente e que deve ter impacto no nível.
O monitoramento e novas informações serão divulgadas através de atualizações, que ficarão concentradas aqui nesse post, ao final do mesmo.
------------------------------------------------------------
Atualização IV - 18/11 às 09:20
Monitoramento será exclusivo pela nova postagem:
https://meteomont.blogspot.com/2023/11/monitoramento-da-cheia-enchente-do-rio_18.html
------------------------------------------------------------
Atualização III - 17/11 às 22:58
ALERTA!
Conforme previsto, chuva já atinge 100 mm em alguns pontos da bacia do Caí, como no caso de Feliz e Alto Feliz. O rio caí voltará a subir em São S. do Caí e Montenegro durante todo este sábado (18/11). Proporção da cheia vai depender da chuva que segue nas próximas horas...
Próxima atualização será feita na manhã de sábado.
------------------------------------------------------------
Atualização II - 15/11 às 15:45
------------------------------------------------------------
Atualização I - 14/11 às 21:02
Rio Caí atinge 6,77 metros em Montenegro e está subindo 2 cm/h. A tendência é de que suba mais um pouco até a meia-noite. Em São S. do Caí, tanto o rio Caí, quanto o rio Cadeia já começaram a baixar lentamente.
Apolinário de Moraes totalmente inundada próximo ao rio e começando a sair da calha na beira do rio, próximo a ponte da Tanac.
Nenhum comentário:
Postar um comentário