sexta-feira, 6 de novembro de 2009

MAIS INSTABILIDADE

Previsão do Tempo - 06/11 a 09/11

Um sistema frontal semiestacionário que atuou nesses últimos dias no sul do Estado (e provocou um acumulado de mais de 200 milímetros em algumas cidades), rompe o bloqueio atmosférico e avança para a direção norte (incluindo Montenegro).

O sol pode até aparecer entre nuvens nesta sexta-feira, mas a instabilidade começa a ganhar força a medida que avança para o norte e pode chover forte no decorrer do período em Montenegro, especialmente à noite. Risco de temporais isolados na região. Mínima de 22°C e máxima de 29°C.


Mas será no sábado que a instabilidade se acentua demasiadamente sobre a nossa região. O volume de chuva deve ser excessivo e pode ultrapassar os 100 milímetros em Montenegro, Porto Alegre, Serra e Litoral Norte. Novamente há risco de temporais com queda de granizo e ventania. Alerta-se que alguns modelos chegam a indicar acumulados entre 150 e 200 mm, o que indicaria cheias de córregos e alagamentos na cidade.


O domingo iniciaria com tempo instável e chuva, mas no decorrer do período, especialmente à tarde, o sol poderia aparecer. A temperatura declina e a mínima será de 16°C. Máxima de 23°C.


A segunda-feira deve ser de sol com algumas nuvens. A temperatura cai mais ainda e a mínima fica em torno de 13°C (na madrugada), porém, à tarde a temperatura já deve chegar a 27°C.


Alerta-se também para a elevação do Rio Caí e mesmo a possibilidade de enchente (pequena) não pode ser descartada nesse momento.

Um comentário:

  1. Chove muito em Montenegro! Acumulado de chuva das 12:00 às 16:00 desde sábado já chega a 60 milímetros. A chuva deve prosseguir nas próximas horas...

    ResponderExcluir