segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

INSTABILIDADE E ABAFAMENTO NA SEMANA DO NATAL

Previsão do Tempo - 22/12 a 27/12
Atualizado dia 25/12 às 12:39

O tempo não firma na região de Montenegro essa semana.

Na terça e na quarta haverá muitas nuvens e pode chover a qualquer momento. Mesmo assim o sol deve chegar a aparecer entre as nuvens. A umidade alta faz com que a sensação de ar muito abafado prossiga. Temperatura mínima de 22°C e máxima de 32°C.

Na quinta-feira, véspera de Natal, o sol aparece com nuvens e o calor continua, mas pode ocorrer chuva/temporal isolado de verão da tarde para a noite, devido ao avanço de uma frente fria. Mas mesmo assim pode chover a qualquer momento do dia. Temperatura mínima de 22°C e máxima de 31°C.

Na sexta-feira, 25, o tempo permanece instável, com chance de chuva.
Mínima de 24°C e máxima de 32°C. A sensação desagradável de abafamento continua.



No fim de semana, em Montenegro, continua o calor e o abafamento. O sol aparece com nuvens, mas há chance de pancadas de chuva (principalmente no domingo). Como a pressão atmosférica entrará em declínio, não se pode descartar o risco de temporal isolado de verão. Temperatura mínima de 22°C e máxima de 34°C.

2 comentários:

  1. É alta a possibilidade de temporal/chuva forte nas próximas horas em Montenegro. As fortes áreas de instabilidade estão chegando pelo oeste e devem provocar chuva, que não se descarta possa ser forte e acompanhada de vento - e até mesmo granizo- em Montenegro.

    ResponderExcluir
  2. Sistema Rindat indica muitas descargas elétricas (raio, relâmpago, trovoadas) chegando pelo oeste de Montenegro. Visualmente também já é possível observar. Santa Maria teve temporal novamente a algumas horas atrás. A temperatura na cidade despencou para 21°C para alívio da população. O que tudo indica, o mesmo deve ocorrer aqui em Montenegro à seguir..

    ResponderExcluir