sábado, 3 de abril de 2010

MAIS QUE UMA MUDANÇA NO TEMPO

Previsão do Tempo - 03/04 a 05/04

O sábado deve ser de sol e nuvens. Devido a proximidade de áreas de instabilidade geradas pela frente fria que chega no domingo, há chance de chuva (principalmente de tarde para noite). Mínima de 21°C e máxima de 32°C.

No domingo de Páscoa, com o avanço de uma frente fria, a tendência é o predomínio de nuvens e chuva a qualquer momento. Junto com a frente, uma massa de ar frio derruba as temperaturas. Mínima de 18°C e máxima de apenas 23°C. Alguns modelos numéricos sugerem até mesmo um dia com cara de inverno: tempo encoberto, chuva e frio.

Na segunda-feira o tempo permanece instável com chance de chuva a qualquer momento. Faz um pouco de frio no amanhecer e a noite. Temperatura amena à tarde. Mínima de 16°C e máxima de 23°C.


A chegada de uma frente fria ao Rio Grande do Sul neste fim de semana trará aumento de nebulosidade, vento, chuva e garoa para a maioria das regiões e, sobretudo, uma importante queda da temperatura. Esta frente, entretanto, não mudará apenas a condição do tempo, mas deve marcar uma ruptura no padrão atmosférico que vinha prevalecendo nos últimos meses. O forte calor, regra desde novembro, passará a ser exceção a partir de agora e até a próxima primavera. Obviamente que teremos dias quentes nos próximos meses, mas eles se tornarão muito menos frequentes depois deste fim de semana. Pode se dizer que, na prática, o outono de 2010 está para começar e que o verão climático de 2009/2010 está chegando ao fim.

Fonte: CP

3 comentários:

  1. Ola Daimar.. Mta chuva por ai? Aqui em SJ hortencio acumulou 42mm. abcs - Evandro

    ResponderExcluir
  2. Olá Evandro. Aqui não choveu muito não. Total de 23mm. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Aqui não choveu, mas fez frio 11ºC.

    http://tempoeclimasg.blogspot.com

    ResponderExcluir