segunda-feira, 17 de outubro de 2011

SOL, NUVENS, CHUVA E TEMPERATURA AMENA

Previsão do Tempo - 18/10 a 21/10
Atualizada em 19/10 às 23:11

Na terça-feira o sol aparece com nuvens, podendo ocorrer períodos de céu encoberto. O dia terá temperatura amena. Mínimaa entre 10ºC e 12ºC. Já a máxima atingem entre 21ºC e 23ºC. O vento pode soprar moderado da tarde para a noite.

Na quarta-feira o sol aparece com nuvens, mas a nebulosidade volta a aumentar durante o dia. À noite não é possível descartar chuva/garoa, mas a chance é pequena. A mínima fica entre 12ºC e 14ºC e a máxima alcançam entre 25ºC e 27ºC.

Na quinta-feira o sol aparece com nuvens e pode ocorrer períodos de céu encoberto. Há uma pequena chance de chuva fraca durante o dia. A temperatura segue baixa para esta época do ano na madrugada e amanhecer. Mínima entre 12ºC e 14ºC e a máxima de 23ºC a 25ºC.

Na sexta-feira o sol aparece mais um vez com nuvens e a tendência é que a temperatura suba um pouco mais do que nos dias anteriores. Mínima entre 13°C e 15°C e máxima de 30°C.

-----------------------------------------------------------------
Atualização II - 18/10 às 16:05

ATENÇÃO: Relatos de precipitação de cinzas em diversas cidades do Rio Grande do Sul hoje. Entre elas estão: Canela, Porto Alegre, Gramado, Torres, entre outras.

-----------------------------------------------------------------

Atualização I - 17/10 às 19:55

Porto Alegre com cinzas vulcânicas às 19:00

A nuvem de cinzas expelidas pelo vulcão chileno Peyehue-Cordón Caulle, em atividade desde junho, que provocou cancelamentos de voos na Argentina neste fim de semana, avançou pela costa leste do Rio Grande do Sul ao longo do dia e chegou a Porto Alegre nesta segunda-feira. Conforme a MetSul Meteorologia, as cinzas que estão sobre parte da Lagoa dos Patos e atingem a Região Metropolitana prejudicando a visibilidade em Viamão e na Capital.


Embora o fenômeno pudesse ser percebido desde as 17h na Capital, o boletim oficial do Aeroporto Internacional Salgado Filho indicava visibilidade plena. Somente depois das 18h a avaliação acusava redução de visibilidade para 6000 metros.

Um comentário:

  1. Aqui em Montenegro, agora, às 14 horas estamos com uma imensa nuvem de cinzas, suspensas na atmosfera, sobre a cidade, causando uma diminuição bem acentuada da visibilidade e causando a impressão de sujeira ou até de chuva eminente.

    ResponderExcluir