segunda-feira, 21 de maio de 2012

TEMPO EXCELENTE A CAMINHO! VEM CHUVA!

Previsão do Tempo - 22/05 a 25/05
Atualizada em 22/05 às 20:24

A seca que atinge o Rio Grande do Sul deixa vários rios do Estado em níveis baixos recordes. A boa notícia é que vem chuva. Se não será suficiente para a reposição do enorme déficit de precipitação dos últimos meses, terá volumes que proporcionarão a elevação dos rios, mesmo que modesta em muitos locais, adiando o racionamento de água em algumas cidades, como da Serra. Chove em praticamente todas as regiões do RS na quinta-feira de forma irregular.



Nesta terça-feira o sol predomina com algumas nuvens. Há chance de nevoeiro em pontos isolados. Temperatura mínima entre 11°C e 13°C e máxima a tarde entre 27°C e 29°C.

A quarta-feira novamente apresentará sol e nuvens. A nebulosidade aumenta no segundo período do dia. Mínima entre 12°C e 14°C e máxima entre 26°C e 28°C.

Na quinta-feira uma área de baixa pressão atua sobre o RS e deixa o tempo instável. O dia será de muitas nuvens com possíveis aberturas de sol. Pequena chance de garoa ou chuva fraca. Modelos projetam muito pouco ou quase nada de chuva para a nossa região, assim como para a maioria do RS. A temperatura sobe menos. Mínima entre 13°C e 15°C e máxima de 24°C.

A sexta-feira começa com muitas nuvens, mas ocorrem aberturas de sol, principalmente à tarde. Mínima fica entre 13°C e 15°C e máxima entre 23°C e 25°C.

------------------------------------------------------------------
Atualização I - 22/05 às 20:20

As últimas saídas do modelos numéricos reduziram e muito a projeção de chuva para todo Rio Grande do Sul. Para a nossa região, alguns sequer indicam chuva. Maior volume de chuva deve ocorrer no Oeste e Noroeste do RS. Chuva forte atingirá Norte argentino, Paraguai, Oeste do PR e MS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário