sábado, 21 de setembro de 2013

TEMPO INSTÁVEL

Previsão do Tempo - 21/09 a 23/09

Nesse sábado o céu permanece encoberto e com períodos de chuva, que pode ser forte em determinados momentos. Temperatura mínima entre 15ºC e 17ºC e máxima entre 17ºC e 19ºC.

No domingo a instabilidade ainda persiste sobre Montenegro mantendo a presença de muitas nuvens. Chance de chuva fraca a qualquer momento. Períodos de melhoria com presença do sol também não estão descartados, principalmente à tarde. A temperatura é mais baixa. Mínima entre 12ºC e 14ºC e máxima entre 15ºC e 17ºC.   

Na segunda-feira o tempo ainda não estará firme. O céu segue com muitas nuvens, mas o sol pode aparecer. Chance de chuva/garoa a qualquer momento. Temperatura mínima entre 10ºC e 12ºC e máxima entre 15ºC e 17ºC.

OBS: A MeteoMont segue no monitoramento das precipitações na Serra Gaúcha, visto que o cenário requer atenção em relação as chuvas. Qualquer informação importante será postada aqui no blog.

Análise baseada nos modelos numéricos: ETA - GFS - MBAR - ECMWF (Sites INMET, CPTEC e MetSul)*
*Todos os sites consultados são de livre acesso e públicos. 

--------------------------------------------------------------
Atualização II - 22/09 às 18:50

O Rio Caí segue muito acima do normal em Montenegro, mas NÃO há previsão de enchente. Rio estabiliza nas próximas horas.

--------------------------------------------------------------
Atualização I - 22/09 às 00:38

Total acumulado em pontos da Serra Gaúcha variam entre 85 e 95 milímetros de chuva desde sexta-feira até o momento, logo, esses valores não são possíveis para gerar uma cheia do rio Caí em Montenegro, porém, rio terá forte elevação nesse domingo na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário