quinta-feira, 14 de novembro de 2013

FERIADÃO TERÁ CALOR, CHUVA E SOL EM MONTENEGRO

Previsão do Tempo - 15/11 a 18/11
Atualizada em 15/11 às 12:20

Nessa sexta-feira o sol aparece em Montenegro, mas no decorrer do dia as nuvens aumentam. Chove até o fim do dia. Devido ao forte aquecimento diurno, não se pode descartar chuva forte com trovoadas e/ou temporal (até com chance de granizo*) na chegada da frente fria, mesmo os modelos numéricos indicando baixo volume de chuva. Outro risco que não pode ser descartado, apesar de baixo, é de forte vento (vendaval). Faz muito calor antes da chuva, com vento Norte (quente). Máxima entre 34ºC e 36ºC, não se descartando até superior. Mínima entre 15ºC e 17ºC.

No sábado o tempo começa muito instável com chuva. No decorrer do período a chuva diminui e as nuvens diminuem. O sol pode aparecer à tarde e a temperatura estará menor. Mínima entre 15ºC e 17ºC e máxima entre 22ºC e 24ºC. 

No domingo o sol aparece com nuvens. A temperatura estará baixa durante a madrugada. Mínima entre 12ºC e 14ºC. A tarde estará bastante agradável com máxima entre 25°C e 27ºC. O vento sopra de fraco a moderado. 

Na segunda-feira o sol predomina. A madrugada ainda é fria com mínima entre 13ºC e 15ºC, porém, a temperatura sobe rapidamente durante o dia. Máxima à tarde entre 29ºC e 31ºC.

* Modelo sugere chance média de granizo em Montenegro na sexta-feira (15/11)




Análise baseada nos modelos numéricos: ETA - GFS - MBAR - ECMWF (Sites INMET, CPTEC e MetSul)*
*Todos os sites consultados são de livre acesso e públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário