sexta-feira, 19 de março de 2010

FIM DE SEMANA DE TEMPO INSTÁVEL

Previsão do Tempo - 20/03 à 22/03
Atualizada em 21/03 às 19:25


O fim de semana deve ser um pouco abafado e muito instável. O céu irá alternasse com períodos de sol, nuvens e chuva. O primeiro dia de outono (que começa sábado às 14:32) deve ter maior período de nuvens e chuva do que no domingo. Há chance de chuva forte. Temperatura mínima de 21°C e máxima de 31°C.

A segunda-feira segue instável na região de Montenegro. O sol tende a aparecer entre nuvens, mas há chance de pancadas de chuva a qualquer momento do período. Há risco de chuva forte e/ou temporais na nossa região, assim como ventania e queda de granizo. Mínima de 22°C e máxima de 30°C.

----------------------------------------------------------
TEMPORAL - 20/03/2010 - 11:30

O forte temporal de ontem à noite, registrou um acumulado de 52 milímetros, ou seja, quase a metade da média do mês de Março em apenas 40 minutos. Diversas ruas ficaram alagadas em Montenegro. O vento possivelmente ficou entre 60 e 80 km/h.

----------------------------------------------------------
ATUALIZAÇÃO I - 21/03/2010 - 23:20

Frente fria avança rapidamente e provoca temporais e chuva forte em várias cidades. Observem as imagens do satélite ao lado o enorme aglomerado de nuvens que estão cobrindo o nosso Estado nessa noite. Impressiona a rápida QUEDA DE PRESSÃO ATMOSFÉRICA e a quantidade de DESCARGA ELÉTRICA registrada (imagem abaixo). Uruguaiana nesse momento enfrenta temporal e pressão atm. de apenas 994 hPa. Santa Maria enfrenta quadro pré-frontal, ou seja, a temperatura sobe com o vento norte à quase 30°C, mas já registra muitos raios e pressão de apenas 997 hPa (sinal de temporal muito próximo). Alerta-se para a elevada chance de temporais, ventania (com possibilidade de danos), alagamentos, queda de granizo e chuva forte em todas as regiões, incluíndo Montenegro, nas próximas horas.



2 comentários:

  1. Não choveu aqui ainda
    Mais informações

    http://tempoeclimasg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ontem a pressão tava muito baixa 985hPa antes da frente.Temporal em Vila Nova do Sul.
    Mais informações no link
    http://tempoeclimasg.blogspot.com

    ResponderExcluir