quinta-feira, 27 de maio de 2010

CHUVA ANTECEDE SEMANA GELADA

Previsão do Tempo – 28/05 a 31/05
Atualizada em 28/05 às 23:59


Nesta sexta-feira o tempo nublado/encoberto predomina mais uma vez. Há uma pequena chance de chuva/garoa. Temperatura mínima de 16°C e máxima de 22°C.


No sábado o sol pode até aparecer entre nuvens no começo do dia, mas no decorrer do período a chuva alcança a nossa região. O vento pode soprar com rajadas moderadas. Temperatura mínima de 16°C e máxima de 21°C.


No domingo o tempo instável predomina. Céu encoberto com chuva ao longo do dia. A temperatura cai acentuadamente a partir do final da tarde. Adverte-se que ao começar o ingresso do ar polar, podem ocorrer rajadas de vento de intensidade moderada à forte (entre 50 e 70 km/h). A noite será gelada. Temperatura mínima de 13°C (com sensação térmica de 6°C, devido a ação do vento). Máxima de 20°C.


Na segunda-feira a temperatura cai ainda mais com a chegada da forte massa de ar polar. Ainda pode ocorrer chuva isolada principalmente na primeira metade do dia, mas no decorrer do período o tempo melhora. O dia terá sensação térmica muito baixa, proporcionando muito frio (mesmo à tarde). O vento continua soprando de moderado à forte, proporcionado uma sensação térmica que pode chegar a 0°C. Mínima de 8°C e máxima de apenas 14°C.



----------------------------------------------------------

Atualização I - 27/05 às 18:17

A última rodada (00UTC - 27/05) dos diversos modelos de previsão numérica intensificou a nova onda de frio que deve atingir o Brasil a partir de domingo (30/05).
Na serra catarinense o frio poderá ficar abaixo de -4°C, com geada intensa, conforme modelo GFS
. Temperatura pode ficar entre 4°C e 7°C em Montenegro.

(Clique para ampliar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário