domingo, 24 de abril de 2011

MONITORAMENTO DA ENCHENTE EM MONTENEGRO - 24/04/2011

ATENÇÃO MONTENEGRINOS:

O RIO CAÍ TRANSBORDA

De acordo com os novos dados e informações sobre o Caí, a ENCHENTE SERÁ GRANDE EM MONTENEGRO.
Liguei a pouco para o Caí e a água não parou de subir ainda por lá, volto a repetir que isso é incrível pois não choveu tanto na Serra para tanta água.
Pelas minhas medições na última hora (11:30 às 12:30) subiu 7,5 centímetros. É muita coisa ainda!

Aconselho a subir os móveis das casas que ficam nas partes mais baixas da cidade e ficar alerta, pois vai continuar subindo durante o dia todo (devendo parar à noite).

Monitoramento que indica quantos centímetros a água está subindo por hora:

11:30 - 9 cm/h
12:30 - 7,5 cm/h
13:30 - 6,5 cm/h
14:30 - 4,5 cm/h
15:30 - 4 cm/h
16:30 - 3 cm/h
17:30 - 3 cm/h
18:30 - 3 cm/h
19:30 - 2 cm/h
20:30 - 1,5 cm/h
21:30 - 1 cm/h

22:00 - Encerro aqui o monitoramento do nível da enchente em Montenegro. O pico da cheia deve ser atingido entre às 22:30 e 23:30. Agradeço a todos que acompanharam o blog e meus sentimentos para as pessoas que tiveram prejuízo com as cheias. Quero lembrar que as minhas fotos foram reproduzidas no Jornal Correio do Povo (site) e também circulará amanhã no impresso:

http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=285233

Grande abraço e não deixem de comentar (no link abaixo em "Comentários").



Fotos feitas às 11:00 do dia 24/04 (clique para ampliar)






É proíbido a divulgação/reprodução das fotos acima sem a prévia autorização da MeteoMont e citação da fonte (www.meteomont.blogspot.com)

6 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho! Acompanho sempre a MetSul e vejo suas postagens no blog deles. A partir de agora, seu blog também passa a ser fonte de informação para mim. Um abraço!

    Róger Marx - Rádio Imperial FM - Nova Petrópolis

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber se até amanha ja terá descido toda a água

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Róger. Que bom que está gostando do meu trabalho, sempre procuro fazer o melhor e principalmente PREVENIR a população dos efeitos do tempo/clima. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite "anônimo". Depende do local/rua. Vale lembrar que a água baixa muito lentamente e amanhã ainda terá enchente. Onde a enchente chegou primeiro, vai ser o último local a baixar, durando o dia todo dessa segunda-feira.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo trabalho...é importante que na cidade existam pessoas com esse espírito de prevenir ou ajudar ao próximo...Estive na cidade no sábado e vi ruas lameadas e muito sujas devido a forte chuva da sexta,mas também devido a acões mal elaboradas...é preciso que a sociedade montenegrina acorde e se prepare para uma nova fase ambiental.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo trabalho. Suas informaçõeos foram bem exatas e nos ajudaram muito. Muito obrigada a comunidade agradece. Paulo bairro Industrial

    ResponderExcluir