quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

FINAL DE SEMANA DE CALOR E PANCADAS DE CHUVA

Previsão do Tempo - 04/02 a 06/02

Neste sábado o tempo estará instável. O sol aparece com nuvens, mas a
chance de chuva/temporal é elevado devido a alta umidade e calor. Há chance de pancadas fortes, granizo e ventania, principalmente na segunda metade do período. A sensação será de forte abafamento e o calor segue até mesmo na madrugada. Mínima entre 23°C e 25°C. A máxima fica entre 33°C e 35°C.

No domingo o sol novamente aparece com nuvens, mas há chance de pancadas de chuva, algumas podendo ser de forte intensidade em pontos isolados. Não se descarta temporal com vento e granizo. A temperatura e o abafamento seguem fortes. Mínima entre 22°C e 24°C e máxima entre 33°C e 35°C.

A segunda-feira não será muito diferente do dias anteriores. Haverá mistura de sol, nuvens e chance de chuva, podendo ocorrer em forma de pancadas fortes e/ou temporal de verão. Segue o abafamento, principalmente a tarde. A mínima segue elevada, ficando entre 23°C e 25°C, enquanto a máxima fica entre 34°C a 36°C.

-----------------------------------------------------
Atualização I - 05/02/12 às 20:30

Topos de nuvens de até -80°C (destaque rosa no mapa) atingindo a região do Vale do Caí, Sinos, Grande Porto Alegre e parte da Serra Gaúcha nesse começo de noite.

Radar mostra nova instabilidade (forte nesse momento) vindo em direção a Montenegro. Não se descarta queda de granizo (ponto vermelho no mapa abaixo).


Nenhum comentário:

Postar um comentário