segunda-feira, 26 de março de 2012

POTENTE MASSA DE AR FRIO TRAZ MÍNIMAS DE INVERNO

Previsão do Tempo - 27/03 a 30/03

Depois de uma primeira quinzena incrivelmente quente, com máximas até 5ºC acima da média no período, o Estado será atingido, a partir de amanhã, por uma das mais fortes massas de ar frio das últimas décadas em março, não se descartando a quebra de recordes históricos em algumas localidades. O ar frio ingressa nesta terça acompanhado de vento que pode ter rajadas fortes e a temperatura declina, despencando rapidamente à noite e dando lugar a uma madrugada de quarta que será gélida. As mínimas na quarta e na quinta, acreditem, ficarão abaixo das mínimas médias históricas de julho.

Na terça-feira o sol aparece com nuvens em Montenegro e há chance de chuva a qualquer momento. Uma massa de ar frio de intensidade muito forte para a época do ano ingressa durante o dia e o vento pode soprar moderado a forte, de quadrante Oeste a Sul. Ao amanhecer faz entre 14ºC e 16ºC, mas diferente dos outro dias, quando a mínima ocorria ao amanhecer, na terça ocorrerão no final do período (após 23h) com marcas de 12ºC a 14ºC e sensação térmica menor devido ao efeito do vento gelado. A máxima devem ficar apenas entre 23ºC e 25ºC.

Na quarta-feira a massa de ar frio e seco define as condições do tempo. Faz muito frio para esta época do ano na madrugada, mas os modelos divergem quanto às mínimas na cidade. Alguns indicam marcas de 5ºC a 7ºC e outros de 9ºC a 11ºC. A previsão da MeteoMont é de mínimas entre 7ºC e 9ºC. A temperatura à tarde será bastante amena atingindo apenas de 22ºC a 24ºC. Volta a esfriar acentuadamente a partir do anoitecer.

Na quinta-feira o tempo ensolarado predomina. A madrugada novamente será de temperatura muito baixa com mínima entre 7ºC e 9ºC. À tarde será mais quente do que no dia anterior e deve ter máxima entre 25ºC e 27ºC.

Na sexta-feira o sol novamente predomina em Montenegro. A madrugada ainda será fria para esta época do ano com mínima entre 9ºC e 11ºC. A massa de ar frio perde força e a tarde será agradável com máxima de 28°C a 30°C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário