segunda-feira, 28 de maio de 2012

CALOR, CHUVA E DEPOIS MUITO FRIO

Previsão do Tempo - 29/05 a 01/06
Atualizada em 30/05 às 22:13

A terça-feira começa com sol e nuvens, mas com períodos de maior nebulosidade. O vento Norte soprará trazendo ar quente para a região de Montenegro e o dia será abafado. A temperatura mínima estará alta, ficando entre 18ºC e 20ºC. A máximas à tarde podem atingir de 28ºC a 30ºC. Da tarde para a noite o tempo tende a se instabilizar com chuva. Alerta-se que há o risco de pancadas fortes e trovoadas, não sendo possível afastar até mesmo temporal em conseqüência do avanço de uma frente fria sobre a atmosfera quente.

A quarta-feira será de muitas nuvens e tempo instável. Chove no decorrer do dia. Alerta-se para o risco de chuva forte principalmente durante a madrugada. No final do período ocorre o ingresso gradual de uma massa de ar frio e o sol pode aparecer no final da tarde. A temperatura pouco deve variar. Mínima ao redor de 12ºC (à noite), e a máxima alcançam entre 19ºC e 21ºC.

Na quinta-feira o sol aparece com poucas nuvens. Massa de ar frio segue ingressando na região e o dia será ameno com sensação de frio na madrugada e à noite. O vento Sul pode soprar com rajadas de intensidade moderada. Temperatura mínima entre 7°C e 9°C e máxima entre 18ºC e 20ºC.

Na sexta-feira o sol predomina com poucas nuvens. Há chance de nevoeiro ao amanhecer e alguns períodos nublados, com nuvens baixas. O dia será muito frio na região. Temperatura mínima entre 5ºC e 7ºC. Máxima entre 17ºC e 19ºC apenas. Volta a esfriar rapidamente a partir do entardecer.

------------------------------------------------------------------
Atualização I - 29/05 às 22:08

ATENÇÃO: Muita instabilidade e descarga elétrica se formando a Oeste/Sudoeste/Sul de Montenegro nessa noite (acompanhe nos mapas ao lado). Já chove fraco em Montenegro, mas chuva deve se intensificar com o passar das horas. Não se descarta temporal com vento forte (vendaval) e granizo em pontos isolados.

2 comentários:

  1. Estive no centro de Montenegro agora pouco, e o calor está muito propício para o ingresso da instabilidade sobre Montenegro. Muitas nuvens já se fazem presente em toda região e a qualquer momento deve começar a chuva na região metropolitana.
    Abraço a todos
    Eduardo Silveira

    ResponderExcluir
  2. Hoje de manhã nos altos do Bairro São Paulo, o termômetro de rua marcava 7 graus. Frio bom, pois o tempo estava bem seco. Céu aberto, poucas nuvens. Expectativa de tempo bom até sexta-feira.

    ResponderExcluir