quinta-feira, 6 de setembro de 2012

FERIADÃO COMEÇA MUITO QUENTE E TERMINA COM CHUVA

Previsão do Tempo - 07/09 a 10/09

Nesta sexta-feira o sol aparece com nuvens em Montenegro. O vento irá soprar do quadrante Norte com rajadas de intensidade moderada. Com o vento quente, a temperatura irá ter uma acentuda elevação com calor intenso (para esta época do ano). Mínima entre 14ºC e 16ºC e máxima à tarde entre 33ºC e 35ºC, não se descartando 36ºC. Modelos não indicam chuva, mas o cenário vai exigir atenção devido a possibilidade de formação de fortes áreas de instabilidade isoladas próximas a Montenegro.

No sábado o sol pode aparecer, mas as nuvens aumentam durante o dia. O dia ainda vai ter vento Norte e será muito abafado. Vai chamar a atenção a temperatura mínima muito alta para a madrugada com marcas entre 19ºC e 21ºC. Temperatura máxima entre 28ºC e 30ºC, não se descartando superiores. Há possibilidade de chuva até o final do dia.

O domingo terá tempo instável com muitas nuvens e chance de chuva a qualquer hora. Não se pode afastar o risco de chuva forte em alguns momentos e acompanhada de trovoadas. Mínima entre 14ºC e 16ºC e máxima entre 18ºC e 20ºC. O vento sopra do quadrante Sul, de fraco a moderado.

Na segunda-feira a chuva continua em Montenegro e traz preocupação. É elevado o risco de chuva forte e/ou excessiva na região, assim como rajadas de vento (frio). Há risco de transtornos, como alagamentos na cidade. Mínima entre 13ºC e 15ºC e máxima de 16ºC a 18ºC apenas.

OBS: Modelos numéricos analisados ainda divergem quanto a temperatura e momentos de chuva, tornando a previsão do tempo muito difícil para este feriadão. Devido a esta complexidade, esta previsão poderá sofrer alterações/atualizações durante o período. Recomenda-se a leitura diária.

2 comentários:

  1. Rio Caí em São Sebastião do Caí enchendo desde as primeiras horas do dia em ritmo lento, porem desde o meio dia o rio começa a trazer consigo sujeira o que sugere uma subida mais rápida estarei monitorando o rio aqui e qualquer coisa posto comentarios sobre a situação de momento.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite "Anônimo". Muito obrigado pela informação. Seus comentários são de grande valia para o blog e contribuem para prevenir a população Caiense e Montenegrina. Nesse momento, não acredito em enchente, apesar de ter chovido muito aqui (104 mm até o momento) e na Serra. Não é o suficiente para gerar uma cheia, mas por favor, assim que possível comente aqui e nos informe do nível e situação do rio Caí aí. Abraço!

    ResponderExcluir