terça-feira, 27 de novembro de 2012

SEMANA COMEÇA COM SOL E TERMINA COM CHUVA

Previsão do Tempo - 27/11 a 30/11

Nesta terça-feira o sol aparece com poucas nuvens na região de Montenegro. Temperatura mínima entre 14°C e 16°C e máxima entre 31°C e 33°C à tarde.

Na quarta-feira o sol predomina com poucas nuvens novamente. Há uma remota chance de chuva da tarde para noite, mas que deve ficar restrita mais ao Norte do RS. Faz calor à tarde. Mínima entre 15°C e 17°C e máxima entre 33°C e 35°C.

A quinta-feira será novamente um dia de sol e poucas nuvens. Remota chance de chuva da tarde para noite. Temperatura mínima entre 16°C e 18°C e máxima entre 32°C e 34°C à tarde.

Na sexta-feira o tempo começa a mudar e a chance de chuva aumenta. O dia começa com sol e nuvens, mas elas aumentam no decorrer do período, passando a nublado. Há elevada chance de chuva no decorrer do dia que pode vir acompanhada de trovoadas. Mínima entre 18°C e 20°C e máxima entre 28°C e 30°C.

Tendência: No sábado as nuvens e a chuva devem predominar. No domingo o tempo ainda inicia com chuva, mas a tendência nesse momento é que o céu comece a limpar a partir da tarde.

sábado, 24 de novembro de 2012

FRENTE FRIA TRAZ CHUVA E TEMPERATURA AMENA

Previsão do Tempo - 24/11 a 26/11

O sábado começa com chuva em Montenegro. Ar mais frio do Sul avança sobre a região e a temperatura entra em queda. O tempo começa a limpar a partir do final da tarde. Máxima entre 22ºC e 24ºC e mínima entre 17ºC e 19ºC à noite. O vento Sul pode soprar de fraco a moderado. 

No domingo o sol aparece com nuvens, podendo ocorrer momentos de céu nublado. A temperatura estará muito amena com vento do quadrante Sul. Mínima entre 12ºC e 14ºC apenas. Máxima à tarde entre 24°C e 26°C.

A segunda-feira será ensolarada e de poucas nuvens. Temperatura mínima entre 12°C e 14°C e máxima entre 27°C e 29°C.  


Tendência: Pelo menos até quinta-feira não há previsão de chuva na região de Montenegro. Temperatura irá variar entre 14°C e 31°C com ar seco.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

SOL E CALOR ANTES DA CHEGADA DA CHUVA

Previsão do Tempo - 20/11 a 23/11

Nesta terça-feira o sol predomina com poucas nuvens. A tarde será de calor com máximas entre 31ºC e 33ºC. Mínima entre 18°C e 20°C. 

A quarta-feira será outro dia ensolarado em Montenegro. A temperatura segue alta principelmante à tarde. Mínima entre 15ºC e 17ºC e máxima entre 32ºC e 34ºC.

Na quinta-feira o sol aparece com poucas nuvens. Esquenta muito durante o dia. Temperatura mínima entre 17ºC e 19ºC e máxima à tarde entre 35ºC e 37ºC. Apesar dos modelos numéricos não indicarem, não é possível se descartar completamente alguma pancada de chuva à noite, devido a aproximação de uma frente fria combinada com o calor excessivo.

A sexta-feira começa muito quente e abafada. A madrugada terá temperatura entre 21ºC e 23ºC. O sol até pode aparecer na sexta, mas as nuvens rapidamente avançam e o tempo se instabiliza com chuva. Há chance de chuva forte em alguns momentos e até mesmo de temporal/vendaval. As máxima podem ficar entre 25ºC e 27ºC, mas dependendo da cobertura de nuvens, pode ficar acima do previsto.

Tendência: O fim de semana deve ter chuva no começo, mas tende a terminar com tempo bom. No sábado a temperatura entra em queda e o vento (frio) começa a soprar de quadrante Sul. A partir do domingo, o céu começa a limpar.

sábado, 17 de novembro de 2012

FINAL DE SEMANA MUITO AGRADÁVEL

Previsão do Tempo - 17/11 a 19/11

O sábado será de sol e poucas nuvens com mínima ao redor dos 15ºC. À tarde varia entre 30ºC e 32ºC. 

O domingo será ensolarado em toda região. Temperatura mínima entre 16ºC e 18ºC. Já faz calor no final da manhã do domingo e a tarde será quente com máxima entre 31ºC e 33ºC. 

Na segunda-feira o tempo muda. O dia ainda começa com tempo bom e o sol entre nuvens. Pode chover, especialmente da tarde para a noite, não se descartando pancada forte ou temporal. A temperatura deve se aproximar dos 30ºC ou até mesmo superar. Mínima entre 16°C e 18°C.

Tendência: A terça-feira ainda será instável, com muitas nuvens e chuva em alguns momentos, principalmente na primeira metade do período. A quarta e a quinta serão de sol e nuvens. Já na sexta-feira o tempo se instabiliza novamente com a chegada da chuva e chance de temporal (antes da chegada da chuva faz muito calor e abafamento).

terça-feira, 13 de novembro de 2012

SEMANA INSTÁVEL

Previsão do Tempo - 13/11 a 16/11

A terça-feira deve ter ainda muitas nuvens com chuva e garoa em parte do dia, mas o sol deve aparecer em alguns momentos também. O amanhecer será um pouco frio, com mínima entre 14ºC e 16°C. Máxima à tarde entre 21ºC e 23ºC.

Na quarta-feira o sol aparece entre nuvens. Espera-se momentos de céu nublado e não se afasta chuva ou garoa a qualquer momento. A temperatura segue de amena a agradável. Minima entre 12ºC e 14ºC. A máxima fica entre 22ºC e 24ºC.

Na quinta-feira, feriado, novamente espera-se a variação de sol, nuvens  e chuva/garoa. A temperatura começa a se elevar. A mínima ficam entre 14ºC e 16ºC e à tarde a máxima fica entre 24ºC e 26ºC.

Na sexta-feira o sol aparece entre nuvens. Ainda não é possível descartar alguma pancada de chuva típica de "verão" , apesar da chance ser muito pequena. Mínima entre 15°C e 17°C e máxima entre 25°C e 27°C.

sábado, 10 de novembro de 2012

FINAL DE SEMANA QUENTE E ÚMIDO

Previsão do Tempo - 10/11 a 12/11

Neste sábado o sol aparece com nuvens. Segue o calor e o abafamento. Há chance de chuva "de verão" da tarde para a noite, mas a possibilidade é pequena e em muitas cidades do RS não chove. Temperatura mínima entre 21°C e 23°C e máxima entre 33°C e 35°C.

O domingo novamente será de sol, nuvens e calor. Aumenta um pouco a possibilidade de chuva/temporal "de verão" principalmente a partir da tarde, mas mesmo assim tendem a ser em pontos localizados. Mínima entre 20°C e 22°C e máxima entre 28°C e 30°C.

Na segunda-feira o tempo muda. Uma massa de ar frio ingressa no RS e provoca queda nas temperaturas. O dia terá temperatura agradável. Assim como no final de semana, há uma pequena chance de chuvas rápidas. Mínima entre 16°C e 18°C e máxima entre 22°C e 24°C.

Tendência: A semana será de temperatura agradável e até um pouco de frio nas madrugadas. O sol e as nuvens predominam, com chance remota de chuvas rápidas.

NOVEMBRO SEM EL NIÑO

Boletim divulgado na semana passada pela NOAA indica que o Oceano Pacífico Central voltou a esquentar, porém a situação ainda é de Neutralidade, portanto sem El Nino. Por outro lado, o mês de novembro começa com as águas do Oceano Atlântico Sul, junto à costa, mais aquecidas do que o normal. Pesquisas científicas revelam que o Atlântico Sul mais quente tem impacto positivo no regime de chuva do Estado já que tende a intensificar as frentes frias que passam por aqui, bem como, favorecer mais a formação de ciclones extratropicais. Diante disso, a expectativa mesmo assim é de um mês de novembro com chuva mais irregular em relação aos dois últimos meses, porém episódios significativos de precipitação poderão ocorrer. Grande parte dos simuladores indica chuva dentro da média histórica. Modelos de previsão estendida indicam hoje três importantes episódios de chuva: o primeiro por volta do dia 10 de novembro, o segundo em torno do dia 20 e por fim volta a chover com mais força por volta do dia 26.







Fonte: MetSul Meteorologia

terça-feira, 6 de novembro de 2012

SOL E CALOR

Previsão do Tempo - 06/11 a 09/11
  

Terça-feira



Quarta-feira



Quinta-feira



Sexta-feira


Tendência: O próximo final de semana deve ter sol, nuvens e chuva.