terça-feira, 29 de janeiro de 2013

SEMANA TERÁ PRIMEIRA ONDA DE CALOR DO ANO

Previsão do Tempo - 30/01 a 01/02

O ar quente será bastante reforçado ao longo da semana, o que levará à primeira onda de calor de 2013 no Rio Grande do Sul com temperatura muito alta nos próximos dias, principalmente na segunda metade da semana. As máximas poderão atingir valores ao redor dos 40ºC no Centro e no Oeste do Estado, inclusive na Grande Porto Alegre.

Nesta quarta-feira o sol predomina praticamente sem nuvens no céu. Temperatura mínima entre 18°C e 20°C. Devido ao tempo seco, esquenta rapidamente à tarde e faz calor. Máxima entre 36°C e 38°C.

Na quinta-feira o sol aparece com poucas nuvens. Mínima entre 19°C e 21°C. Faz muito calor à tarde, com máxima entre 37°C e 39°C.

A sexta-feira será muito parecida com a quinta. O sol aparece com poucas nuvens. Temperatura mínima entre 21°C e 23°C. O calor será intenso à tarde, com máxima entre 38°C e 40°C.

Tendência: No final desta semana, a atmosfera se instabiliza com a aproximação de uma frente fria (chuva), o que provavelmente resultará em temporais isolados, alguns fortes, na Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul. A semana será tórrida também na Argentina, onde o calor será ainda mais extremo, possivelmente com marcas de 43ºC a 45ºC em algumas províncias.

Fonte: MetSul / CP / INMET / GFS / CPTEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário