segunda-feira, 8 de abril de 2013

SEGUNDA METADE DA SEMANA SERÁ DE ALERTA METEOROLÓGICO

Previsão do Tempo - 09/04 a 12/04
(análise amadora)
Atualizada em 09/04 às 14:05

Nesta terça-feira o céu estará encoberto por muitas nuvens. Pequena chance de chuva fraca ou garoa em pontos isolados. Temperatura mínima entre 15°C e 17°C e máxima entre 23°C e 25°C, dependendo da cobertura de nuvens, podendo atingir 26°C.

Na quarta-feira o sol aparece com nuvens e haverá o ingresso de ar mais quente, com vento fraco de quadrante Norte (quente), iniciando um sistema pré-frontal. Mínima entre 16°C e 18°C e máxima entre 29°C e 31°C.

A quinta-feira começa com sol, mas as nuvens aumentam no decorrer do período e pode chover até a noite com a chegada de uma frente fria. Há grande risco de temporal, chuva forte, acompanhados de fortes rajadas de vento. Mínima entre 17°C e 19°C e a máxima entre 27°C e 29°C.

A sexta-feira será de alerta meteorológico pelo risco de chuva forte a intensa em toda a parte Central do Rio Grande do Sul, o que inclui a região de Montenegro, Grande Poa, Vales e parte da Serra. Em algumas rodadas, o modelo GFS, por exemplo, chega a indicar 100 milímetros em apenas 24 horas. Alerta-se desde já para o risco elevado de alagamentos na cidade, subida rápida de córregos, arroios e rios. Mínima entre 18°C e 20°C e máxima entre 23°C e 25°C.

Tendência: O final de semana deve ter temperatura mínima muito baixa para esta época do ano, podendo ficar entre 5°C e 7°C apenas em Montenegro. O sábado ainda pode ter chuva, mas o céu limpa no domingo, garantindo sol e muito frio à noite (e amanhecer) e agradável à tarde.

OBS: Esta previsão poderá sofrer atualizações durante a semana. Recomenda-se a leitura diária do blog. Não deixe também de acompanhar o twitter da MeteoMont localizado ao lado direito da página. 
Deixe seu comentário abaixo ou no twitter.

Fontes de pesquisa: CPTEC / GFS / INMET / MetSul / CP / INPE 

-------------------------------------------------------------------
Atualização I - 09/04 às 22:57


E os modelos insistem em manter a projeção de muita chuva da quinta para a sexta-feira dessa semana. Na última saída do GFS (abaixo), ele sugere entre 75 e 100 milímetros somente no intervalo de 24 horas (principalmente na sexta-feira).



Nenhum comentário:

Postar um comentário