sábado, 27 de abril de 2013

SOL, NUVENS E CALOR

Previsão do Tempo - 27/04 a 29/04

O sábado terá sol e poucas nuvens. Chance de nevoeiro ao amanhecer. Temperatura mínima entre 14ºC e 16ºC e máxima entre 29°C e 31ºC. 

O domingo deve ser de sol e nuvens. Chance de nevoeiro localizado e de períodos de céu nublado. Chance remota de chuva à noite, por isso não se pode descartar completamente (devido ao calor e umidade elevada que irá se aproximar da região). Temperatura mínimas de 16ºC a 18ºC e máxima de 30ºC a 32ºC. 

Na segunda-feira muitas nuvens devem predominar. Há chance de chuva a qualquer momento e um pouco de sensação de abafamento. Temperatura mínima entre 18°C e 20°C e máxima entre 28°C e 30°C. 

Tendência: A próxima semana não repetirá o comportamento destas duas últimas que foram de tempo seco e ensolarado. Haverá mais nuvens e alguns dias com chuva, porém as precipitações devem ser muito irregulares. Temperatura acima da média para este ano.

2 comentários:

  1. Daimar, acabei de ver uma previsão agora a pouco.
    Há algum risco de inchente ou uma inundação imediata na região ?

    Pelas previsões nos radares parece estar marcando algo como 50 a 60 mm de chuva pras próximas 24 horas.

    Fiz uma leitura equivocada, ou procede ?

    ResponderExcluir
  2. Olá Cícero. Tudo bem? Qual a sua cidade?
    Bom, previsão estimada de chuva deve ser realizada pelos modelos numéricos. Radar só a curto prazo, e no meu ponto de vista não tem como saber a quantidade precipitada, somente a intensidade das áreas de instabilidade.
    Respondendo a sua pergunta, a chuva será muito irregular ou seja, não será ampla e suficiente para gerar uma cheia (do Rio Caí). Ok? Abraço!

    ResponderExcluir