terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

TEMPO MUITO INSTÁVEL - SOL, NUVENS E CHUVA/TEMPORAL

TEMPO GRANDE POA - 17/02 A 21/02

Modelos indicam que os próximos dias terão índices de instabilidade atmosférica muito elevados, e mesmo que não sugiram chuva forte e volumosa para a Grande Poa, não é possível descartar algum momento da semana com evento de chuva forte e/ou temporal em pontos isolados. Segundo os modelos computadorizados, as cidades do setor Oeste do Rio Grande do Sul estarão mais propícias a eventos de chuva forte/temporais/vendavais, alagamentos e queda de granizo.

☀☁ ☔ Quarta: Sol e muitas nuvens. (principalmente na primeira metade do dia). Porém, há chance de chuva no decorrer do período. Não se descarta alguma pancada forte de chuva. Mínima 22ºC. Máxima de 30°C e 32°C.

☀☁ ☔ Quinta: Predomínio de nuvens com eventuais aberturas de sol. Há chance de chuva, principalmente entre a tarde e a noite, que não se descarta possa ser forte (mesmo que os modelos não indiquem). Abafado! Mínima 23ºC. Máxima entre 32°C e 34ºC. 

☀☁ ☔ Sexta: Predomínio de nuvens (altas) com eventuais aberturas de sol. Apesar dos modelos não indicarem, não é possível descartar alguma chuva passageira (devido a proximidade das áreas de instabilidade). Abafado!  Mínima 23ºC. Máxima entre 32ºC e 34ºC. 

☀☁ ☔⚡ Sábado: Muitas nuvens e chuva no decorrer do dia. Há risco de pancadas fortes e/ou temporal. Sensação de abafamento. Mínima 24ºC. Máxima entre 29ºC e 31ºC. 

☀☁ ☔ Domingo: Novamente as nuvens predominam com ocasionais aberturas de sol. Devido a instabilidade atmosférica, ainda não é possível descartar alguma chuva passageira.

Análise amadora baseada em modelos numéricos disponíveis ao público na internet. Para mais informações consulte os órgãos responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário