quinta-feira, 21 de abril de 2016

MUDANÇA NO TEMPO: SOL, NUVENS, CHUVA/TEMPORAIS, VENTO, CALOR E FRIO

TEMPO GRANDE POA - 21/04 a 26/04

A tão aguardada frente fria e massa de ar polar finalmente conseguirão romper o bloqueio atmosférico imposto pela massa de ar quente que castigou os gaúchos nos últimos dias. Mas a mudança nunca é fácil! Vem reviravolta e possíveis transtornos nos próximos dias. Fiquem atentos!

🌦 Quinta: Muitas nuvens com chuva e/ou garoa a qualquer momento. Chance de pancada forte e/ou temporal principalmente na segunda metade do dia. Mesmo assim segue quente e abafado. Mínima 19°C no final da noite. Máxima entre 30ºC e 32°C. OBS: A Grande Poa será a última região do RS com ar mais quente nesse dia. O interior terá temperatura entre muito agradável e amena.

Sexta:  Muitas nuvens e possíveis aberturas de sol. Remota possibilidade de chuva/garoa. ATENÇÃO: a temperatura finalmente declina para níveis agradáveis e o dia será bastante ameno. Mínima entre 15°C e 17°C. Máxima entre 24ºC e 26°C. OBS: Interior pode ter mínima de até 13°C e região de Bagé/Livramento até 11°C.

🌦⚡ Final de semana: Muitas nuvens, aberturas de sol e chuva. ATENÇÃO: Há elevado risco de chuva forte, além de temporais e vendavais localizados. Mínima de 19°C na madrugada de sábado. A temperatura máxima volta a se elevar, faz calor, e fica entre 30°C e 32°C nas tardes. Podem ocorrer alguns momentos de vento Norte/Noroeste (morno).

🌧⚡ Segunda: Dia de Alerta Meteorológico para tempo severo, CHUVA forte e volumosa. Devido ao quadro chuvoso, a temperatura pouco varia e se mantém muito agradável.  

🌧 Terça: O destaque vai para o ingresso da primeira MASSA DE AR POLAR do outono. Ainda com chance de chuva/garoa. Temperaturas em declínio. Alguns modelos ainda projetam chance de chuva forte para a terça, por isso essa projeção tem baixa confiabilidade e pode sofrer atualizações. Dia ainda pode ter forte ventania (ar frio) o que reduziria ainda mais a sensação térmica.

Tendência: Projeção segue sendo de FRIO para os próximos dias da semana, dias típicos de inverno.

Análise amadora baseada em modelos numéricos disponíveis ao público na internet. Para mais informações consulte os órgãos responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário