segunda-feira, 30 de agosto de 2010

VEM MAIS ÁGUA NA SEGUNDA METADE DA SEMANA

Previsão do Tempo - 30/08 a 02/08

Nesta terça-feira o ar quente chega a região de Montenegro e eleva a temperatura. Com isso ocorre o afastamento da instabilidade que ficará mais concentrada no Sul do Estado. Mesmo assim haverá muitas nuvens e possíveis aberturas de sol. Faz calor à tarde. Mínima de 16°C e máxima entre 27°C e 29°C.

A quarta-feira será de sol e nuvens, com período de nublado. A temperatura segue alta. Pequena chance de chuva principalmente à noite. Temperatura mínima de 19°C e máxima de 27°C.

Na quinta-feira a frente fria consegue avançar mais para o Centro e Norte do Rio Grande do Sul e atinge a região de Montenegro. Há chance de chuva forte acompanhada de trovoadas. A temperatura pouco se altera durante o período. Mínima de 17°C e máxima de 20°C.



Rio Grande do Sul e Brasil

A instabilidade ficará se regenerando no Rio Grande do Sul ao longo da semana por um bloqueio atmosférico. É como se houvesse um muro na atmosfera sobre Santa Catarina que impede o avanço de frentes frias para o Norte. A semana deve ser muito seca e tórrida no Centro-Oeste com marcas de 38ºC a 40ºC quase todos os dias. O Oeste catarinense e o Oeste do Paraná também devem enfrentar calor muito intenso no decorrer da primeira metade agora da semana. Na cidade de São Paulo, a umidade volta a cair muito de quarta-feira em diante com tardes ainda mais quentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário