segunda-feira, 8 de agosto de 2011

SEMANA COMEÇA COM CHUVA E TERMINA QUENTE

Previsão do Tempo - 09/08 a 11/08

Nessa terça-feira muitas nuvens persistem em mais um dia com períodos de chuva e garoa. Ainda há chance de pancadas fortes. A temperatura declina um pouco com o avanço de ar mais frio. Mínima entre 14ºC e 16ºC e máxima entre 16ºC e 18ºC.

Na quarta-feira o dia começa com muitas nuvens, mas o sol deve aparecer no decorrer do período. As mínimas ficam entre 13ºC e 15ºC e as máximas entre 20ºC e 22ºC.

Na quinta-feira o sol predomina em Montenegro com chance de nevoeiro ao amanhecer. A madrugada deve ser fria, com mínimas entre 9ºC e 11ºC. Com o retorno de ar mais quente a partir do Oeste, a temperatura volta a entrar em elevação e a tarde deve ser mais quente com máximas de 22ºC a 24ºC.

ATENÇÃO: Choveu e chove forte na região de Lajeado e na Serra Gaúcha. Acumulados somente de hoje (08/08) até esse momento (13:30), já ultrapassam 80 milímetros em algumas cidades. O nível do rio Caí deve subir consideravelmente amanhã (09/08). Dependendo da quantidade de chuva nas próximas horas, há chance de enchente em Montenegro.

-----------------------------------------------------------------
Atualização III - 09/08 às 09:30

ENCHENTE | Rio Caí continua subindo em Bom Princípio e São Sebastião do Caí. Ainda chove moderadamente em Bom Princípio o que deve elevar ainda mais o nível do rio.
Rio já atinge 12,1 metros no Caí e 4,05 metros em Montenegro. Previsão, segundo a Defesa Civil de São S. do Caí é de 13,5 metros, mas essa previsão pode ser elevadas nas próximas horas dependendo da quantidade de chuva de hoje no Vale e na Serra.
Enchente, mais uma vez, é certa em Montenegro... nas próximas horas, novo post sobre a enchente e a sua proporção.

-----------------------------------------------------------------

Atualização II - 09/08 às 08:02

URGENTE | Já há enchente em São Sebastião do Caí e algumas famílias já foram removidas. Mais informações à seguir...


-----------------------------------------------------------------
Atualização I - 08/08 às 19:23

Chuva já atinge 85 milímetros desde ontem em Montenegro. É uma grande volume para poucas horas. Na Serra está variando de 60 a 85 milímetros, com alguns pontos (Canela) chegando a 100 milímetros, contabilizados desde ontem quando iniciou a chuva.
O mais preocupante é que deve continuar chovendo nas próximas horas no Vale do Caí e principalmente na Serra, quando novos núcleos de instabilidade se formam.
O blog continua em Estado de Alerta devido a chance de transtornos, como: pancadas fortes de chuva, granizo e alagamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário