quinta-feira, 1 de setembro de 2011

FRIO DARÁ LUGAR AO CALOR E DEPOIS À CHUVA

Previsão do Tempo - 02/09 a 05/09
Atualizada em 03/09 às 12:41

Nessa sexta-feira o sol predomina em Montenegro. Há chance de nevoeiro isolado ao amanhecer. A madrugada será fria com mínimas entre 2ºC e 4ºC, o que pode trazer geada fraca em alguns pontos. O frio começa a perder força e a temperatura máxima fica entre 18ºC e 20ºC.

No sábado o sol aparece novamente e com o ingresso de ar mais quente, a temperatura sobe bastante durante o dia. Mínimas entre 6ºC e 8ºC nas baixadas. Nas áreas de maior altitude a temperatura cai menos. A tarde será agradável com máximas de 24ºC a 26ºC.

No domingo o sol com poucas nuvens e o dia promete ser de forte calor (principalmente para esta época do ano). Temperatura mínima entre 9ºC e 11ºC. Já as máximas devem ser muito altas com marcas de 32°C a 34°C na maioria dos bairros, mas não se descartando até 35°C em alguns pontos.

Na segunda-feira o sol pode até aparecer na primeira metade do período, mas a nebulosidade deve aumentar, e há chance de pancadas fortes de chuva acompanhadas de descargas elétricas ao longo do dia. Não se descarta vendaval (fortes rajadas de vento) devido a troca muito rápida entre as massas de ar quente e fria. O início de segunda-feira (madrugada) deve ter temperatua acima de 20°C, mas no final do período (noite) deve terminar com a temperatura mínima do dia, entre 12°C e 14°C com a chegada do ar frio. Antes da chuva a temperatura fica entre 21°C e 23°C.

-----------------------------------------------------------------
Atualização IV - 04/09 às 23:37

Temperatura está subindo em Montenegro a medida que a madrugada se aproxima, isso mesmo, subindo. Com a chegado do vento Norte (quente), a temperatura que às 21:30 era de 20,9°C, agora às 23:30, é de 25,6°C (e subindo). Rajadas de vento Norte podem ser moderadas durante a madrugada e manhã de segunda-feira em Montenegro, antes da chegada da chuva.

Impressiona agora a temperatura em Santa Maria, em pleno inverno e quase madrugada. A temperatura nesse momento no aeroporto da cidade é de 32°C, com rajadas de vento Norte de 70 km/h.

-----------------------------------------------------------------

Atualização III - 04/09 às 20:00

Enorme amplitude térmica neste domingo em Montenegro. Mínima de 7,2ºC e máxima de 33,3ºC (no mesmo ponto). Temperatura variou 26,1ºC em apenas 8 horas na cidade. Haja saúde!

-----------------------------------------------------------------

Atualização II - 03/09 às 21:55

Grande amplitude térmica hoje em Montenegro. Temperatura variou mais de 20ºC hoje na cidade. Enquanto a mínima foi de 4,9ºC (abaixo da prevista), a máxima foi de 25,4ºC. Como o sensor de temperatura está perto de uma encosta (próximo ao morro São João) e em uma leve baixada, com o ar muito seco, a temperatura caiu mais do que o previsto. Amanhã, domingo, a amplitude pode ser maior ainda.

-----------------------------------------------------------------
Atualização I - 02/09 às 09:20

De abaixo de zero para 35°C em 48 horas

O Estado teve ontem amanhecer gelado com mínimas negativas. Santa Catarina registrou 5,2ºC abaixo de zero em Urupema. A umidade relativa do ar bastante baixa fez com que em Santa Rosa a mesma estação registrasse mínima de quase 2ºC abaixo de zero ao amanhecer e 20ºC à tarde. Hoje, sexta-feira, Canela (Castelinho) registrou temperatura de 2,5°C abaixo de zero. O Rio Grande do Sul vai sair de marcas abaixo de zero hoje para calor de até 35ºC ou mais em apenas dois dias. Ar quente ingressará pelo Oeste, o que elevará demais a temperatura amanhã e no domingo. O Estado deve ter forte calor neste sábado, mais concentrado no Oeste, e na maioria das regiões no domingo, dia que deve ter máximas tão altas como 35ºC, sobretudo no Centro e no Oeste, incluindo a região da Capital. O sol e o ar bastante seco vão favorecer o acentuado aquecimento também no fim de semana.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário