quinta-feira, 8 de setembro de 2011

SEXTA-FEIRA INSTÁVEL E FIM DE SEMANA COM SOL

Previsão do Tempo - 09/09 a 12/09
Atualizada em 10/09 às 18:13

A sexta-feira deve ter muitas nuvens e tempo instável. Deve chover no decorrer do dia. No final do período, a tendência é que o céu começe a limpar. A temperatura permanece amena com mínima entre 11ºC e 13ºC e máxima de 17ºC a 19ºC.

No sábado o sol predomina com poucas nuvens em Montenegro. O amanhecer será um pouco frio com mínimas de 9ºC a 11ºC. A máxima à tarde será muito agradável ficando entre 23ºC e 25ºC.

O domingo terá sol e mais nuvens do que no sábado, devido a atuação de uma fraca frente fria na costa. Com o ingresso de ar mais frio a temperatura mínima fica entre 8°C e 10°C. Faz frio à noite. A máxima à tarde fica um pouco mais baixa, entre 18°C e 20°C.

Na segunda-feira o tempo ensolarado predomina. O dia deve ter grande amplitude térmica. Mínima entre 5°C e 7°C na madrugada/amanhecer, e máxima entre 24°C e 26°C.


ALERTA | Santa Catarina, conforme previsto aqui no blog desde segunda-feira (05), vem enfrentando muitos problemas devido a chuva intensa que cai no Estado. Os problemas tendem a se agravar nas próximas horas, com deslizamentos de terra, inundações, quedas de barreiras, interrupções de estradas, etc. Vários rios seguem subindo muito na região, e algumas cidades podem ter enchente histórica. Santa Catarina será notícia nos meios de comunicação. Acompanhe a situação no "Twitter - Últimas Notícias" da MeteoMont (ao lado).

-----------------------------------------------------------------
Atualização I - 09/09 às 01:10

CAOS EM SANTA CATARINA

Tweets demostram o caos que Santa Catarina está vivendo:

"Enchente em Blumenau pode ser uma das MAIORES da HISTÓRIA da cidade. Situação amanhã deve ser de calamidade."

"Enchente excederá capacidade de atendimento de Defesa Civil, PM e prefeituras. Haverá necessidade de apoio federal (militares)."

"Blumenau começa noite com 184 ruas atingidas pela enchente em 21 bairros."

"Regiões de Blumenau e Itajaí serão severamente atingidas, mas Grande Florianópolis pode ter importantes transtornos nesta sexta."

"SC | Situação é descrita como caótica em alguns bairros de Blumenau"

"Barragem de Ituporanga em nível crítico"

"Nível do Rio Itajaí-Açu em 11,60 metros agora em Blumenau. Chove intensamente na cidade que está inundada."

"Situação PIORA MUITO na madrugada e manhã de hoje em Itajaí e Navegantes, onde já ocorrem alagamentos pela subida do rio."

"18,5 mil pessoas estão desalojadas, 1,3 mil desabrigadas, 33 enfermas e 3 feridas. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário