sábado, 5 de janeiro de 2013

FIM DE SEMANA DE SOL, CALOR E PANCADAS DE CHUVA

Previsão do Tempo - 05/01 a 07/01

Neste sábado o sol aparece com nuvens em Montenegro. A tarde será quente e abafada com máxima entre 30ºC e 32ºC. A partir da tarde, nuvens carregadas chegam a Montenegro pelo Oeste e deve chover até a noite, não se descartando pancadas fortes, que caso venham a se confirmar, tem potencial para gerar alagamentos na região. 

No domingo o sol pode até aparecer mas haverá muitas nuvens. O dia será abafado com mínima entre 21ºC e 23ºC e máxima de 30ºC a 32ºC. Deve chover a qualquer momento do dia, mas principalmente da tarde para a noite. 

A segunda-feira deve ser de muitas nuvens, podendo ocorrer aberturas de sol, principalmente pela manhã. Porém, devido a atmosfera muito instável, chove a qualquer momento. Pode ter pancada forte especialmente da tarde para a noite. Mínima entre 20°C e 22°C e máxima entre 29°C e 31°C.

Observação e tendência: É importante lembrar que chuva nesta época do ano, por em regra estar associada a ar quente e úmido, não raro pode ser forte e com altos volumes em curtos períodos em pontos isolados e até mesmo temporal com granizo. Vários modelos de previsão analisados indicam que entre segunda e terça a instabilidade permaneceria, inclusive com risco de chuva forte.

Fonte: MetSul, Correio do Povo, INMET, CPTEC 

Um comentário: