terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

DANOS COM TEMPORAL PASSAM DE 2 MILHÕES


Em coletiva de imprensa realizada no final da tarde de ontem, o prefeito Paulo Azeredo e equipe falaram sobre as providências que estão sendo tomadas para reparar os danos causados pelo temporal que atingiu a cidade no último sábado. O Município já declarou Situação de Emergência, comunicada ao Ministério de Integração Nacional, e agora busca recursos para arrumar o conduto e a rede de esgoto, remover árvores próximas à rede elétrica e garantir que estragos como esses não aconteçam mais. O cálculo inicial é de que sejam necessários mais de R$ 2 milhões.
Uma das maiores preocupações da administração é o conduto que passa pela rua Capitão Porfírio e que criou bolhas no asfalto e rachaduras em outros pontos. Os locais já haviam sido sinalizados no sábado, mas agora será proibido o tráfego de veículos pesados e, onde há alteração na pista, será reforçada a sinalização. “O conduto extravasou e criou uma situação de risco. Nós não temos verba disponível para fazer uma obra desse tamanho. Abrir e olhar é barato, mas nós temos que abrir e resolver”, afirmou Paulo. Segundo ele, há um erro na execução do projeto do conduto, e uma ação será movida contra a empresa responsável para ressarcir a Prefeitura. 
Presente na coletiva, o vice-prefeito Luiz Américo Aldana chamou a atenção para os estragos em escolas e mostrou alívio por estarem em período de férias e não haver crianças no local. Outra questão que está sendo estudada é a remoção de árvores próximas da rede elétrica. No sábado, dois cachorros morreram eletrocutados. “São duas vidas, imagina se morresse alguém, o que eu diria hoje para vocês?”, salientou Paulo. Um relatório com o levantamento dos estragos causados pelo temporal e o valor necessário para os reparados já está sendo elaborado para encaminhar ao Estado e União com o pedido da verba para fazer os reparos necessários.

Fonte: Jornal Ibiá

Nenhum comentário:

Postar um comentário