terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

A SEMANA SERÁ A MAIS QUENTE DA HISTÓRIA (QUE SE TEM REGISTRO) ! ! !

Previsão do Tempo - 03/02 a 07/02
Atualizada em 06/02 às 12:35

Os meteorologistas da MetSul advertem que esta semana que começa deve ser a mais quente já registrada em Porto Alegre e região metropolitana desde que tiveram início os registros meteorológicos em 1910. Este período de temperatura muito acima do normal pode fazer que fevereiro seja o mais quente da história climática da Capital, batendo o recorde mensal de 1984 e 2010. Vão ser vários dias seguidos com máximas muito perto ou acima dos 40ºC e serão superadas marcas históricas recentes. 


Nessa segunda-feira o sol aparece com algumas nuvens em Montenegro. O calor segue intenso. Madrugada mais quente com mínima entre 23ºC e 25ºC. Máxima entre 39ºC e 41ºC à sombra.

Na terça-feira o sol predomina. A partir da tarde as nuvens podem aumentar e não se descarta pancada de chuva ou temporal de verão. O calor segue extremo, com mínima entre 24ºC e 26ºC e máxima de 39ºC a 41ºC, podendo ser superior em alguns pontos. 

A quarta-feira segue com calor extremo. O dia será ainda mais tórrido e escaldante! O sol predomina, mas nuvens se formam da tarde para a noite com pequena chance de chuva e/ou temporal isolado. Mínima de 25ºC a 27ºC e máxima 41ºC e 43ºC, com alta possibilidade de quebra de recordes históricos. 

Na quinta-feira o sol aparece com nuvens. Calor extremo e incrível desconforto térmico. Temperatura na madrugada muito elevada, ficando entre 25ºC e 27ºC, e máxima entre impressionantes 42ºC e 44ºC. Não se pode afastar chuva localizada ou temporal isolado na segunda metade do dia. 

Na sexta-feira o dia será de calor excepcional, tórrido, escaldante e histórico! Desconforto térmico extremo! O sol predomina, mas as nuvens devem aumentar à tarde. Há risco de pancada de chuva localizada ou temporal na Grande Poa e Vales. A madrugada será muito quente e fora do normal com mínima entre 26ºC e 28ºC. Máxima entre impressionantes 42ºC e 44ºC à sombra, não se descartando até um pouco superior.

Fonte*: Sugestão de previsão baseada nos modelos numéricos: WRF - ETA - GFS - MBAR - ECMWF - CMC. Para previsões de sites oficiais de Meteorologia, acesse: INMET, CPTEC, MetSul.
* Todos os sites/modelos consultados são de livre acesso e públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário