terça-feira, 28 de janeiro de 2014

PROLONGADA ONDA DE CALOR TEM INÍCIO

Previsão do Tempo - 28/01 a 02/02
Atualizada em 31/01 às 12:22

Nessa terça-feira o sol predomina com poucas nuvens. O dia será muito quente. Mínima entre 22ºC e 24ºC na madrugada. A tarde de calor deve ter máximas entre 37ºC e 39ºC.

Na quarta-feira o sol aparece, mas as nuvens devem aumentar. Há chance de chuva típica de verão principalmente da tarde para a noite. O calor segue intenso e com sensação de abafamento. Mesmo na madrugada a temperatura segue um pouco desconfortável. Mínima entre 23ºC e 25ºC e máxima de 37ºC a 39ºC.

Na quinta-feira o dia segue muito quente e abafado em Montenegro. O sol aparece com nuvens, com chance de chuva localizada de verão da tarde para a noite. A madrugada segue quente. Mínima de 23ºC a 25ºC. Máxima entre 37ºC e 39ºC.

A sexta-feira será de sol e nuvens. Novamente há chance de chuva localizada de verão da tarde para a noite, que não se descarta possa vir em forma de temporal. Calor intenso. Temperatura mínima entre 22ºC e 24ºC na madrugada e máxima entre 37ºC e 39ºC à tarde.

No sábado o sol aparece com nuvens. A madrugada mais uma vez será de temperatura alta com mínima entre 23ºC e 25ºC.  A máxima à tarde fica entre 37ºC e 39º. Calor intenso e abafamento. É elevada a chance de chuva de verão da tarde para a noite, que não se descarta, possa vir em forma de temporal localizado.

No domingo o sol aparece com algumas nuvens na região de Montenegro. O calor será extremo! O calor não cede nem na madrugada. Mínima entre 24ºC e 26ºC e máxima entre 40ºC e 42ºC, não se descartando 43°C no bairros mais quentes.


Tendência: Na primeira semana de fevereiro, dando sequência a esta onda de calor prolongada, ALERTA-SE que o calor ganha ainda mais força e os dias prometem ser escaldantes e tórridos. Essa onda de calor deve ser ainda mais forte do que as anteriores, ou seja, teremos recordes de temperatura (tardes passando facilmente dos 40°C e duração (pelo menos até 11/02).

Fonte*: Sugestão de previsão baseada nos modelos numéricos: WRF - ETA - GFS - MBAR - ECMWF - CMC. Para previsões de sites oficiais de Meteorologia, acesse: INMET, CPTEC, MetSul.
* Todos os sites/modelos consultados são de livre acesso e públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário