sábado, 25 de janeiro de 2014

TEMPO INSTÁVEL E TEMPERATURA AGRADÁVEL

Previsão do Tempo - 25/01 a 27/01

Nesse sábado o tempo é instável com muitas nuvens e chance de chuva a qualquer momento. A temperatura segue extremamente agradável com o ingresso de ar mais frio. Temperatura mínima entre 19ºC e 21ºC e máxima amenas de 23ºC a 25ºC. O vento sopra de Sul com intensidade de fraca a moderada. 

O domingo será outro dia de muitas nuvens e tempo ainda instável. Com o avanço de ar quente do Norte (frente quente), volta a chover em Montenegro no decorrer do dia. Modelos não indicam chuva forte, mas o avanço de ar quente sobre uma atmosfera já resfriada, não raro produz chuva localmente forte e com trovoadas. Outro fenômeno comum é a neblina durante o dia. Temperatura mínima entre 19ºC e 21ºC e máxima de 27ºC a 29ºC.

Na segunda-feira o tempo segue instável com chance de chuva a qualquer momento. É provável também que ocorram aberturas de sol. Com o aumento da temperatura, o dia será um pouco abafado à tarde. Temperatura mínima entre 20ºC e 22ºC e máxima entre 29ºC e 31ºC, não se descartando superior caso o sol apareça por mais tempo.

Tendência: A temperatura agradável dura pouco e uma nova onda de calor tem início na semana que vem, porém, um pouco menos intensa.

Fonte*: Sugestão de previsão baseada nos modelos numéricos: WRF - ETA - GFS - MBAR - ECMWF - CMC. Para previsões de sites oficiais de Meteorologia, acesse: INMET, CPTEC, MetSul.
* Todos os sites/modelos consultados são de livre acesso e públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário