domingo, 14 de agosto de 2016

CALOR ANTECEDE CHUVA E NOITES FRIAS

TEMPO GRANDE POA - 15/08 a 19/08

Segunda: Amanhecer frio e com chance de neblina. O sol aparece com nuvens (altas) durante o dia e faz um pouco de calor à tarde. Mínima entre 11°C e 13°C. Máxima entre 25°C e 28°C. Há chance de chuva entre a tarde e a noite, inclusive com trovoadas. Alguns modelos já indicam a possibilidade de alguma pancada passageira na primeira metade do dia.

Terça: Sol e nuvens, podendo ocorrer momento de céu nublado. O tempo não estará 100% estável, portanto, não se descarta chuva passageira. Mínima entre 13°C e 15°C. Máxima entre 23°C e 26°C. 

Quarta: Instável. Primeira metade do dia deve ser com muitas nuvens e chuva. Entre a tarde e a noite a chuva deve parar e o céu começa a limpar. Com isso, a temperatura cai. Mínima entre 10°C e 13°C no final da noite (antes da meia-noite). Máxima entre 20°C e 22°C (temperatura máxima tem baixa confiabilidade porque vai depender da cobertura de nuvens e duração da chuva).

Quinta: Começa muita fria. O sol predomina. Mínima entre 8°C e 10°C. Máxima entre 18°C e 20°C.

Sexta: Sol e algumas nuvens. O vento (Leste/Nordeste) aumenta de intensidade entre a tarde e a noite Nesse momento (14/08), modelos projetam chance de chuva na noite. Mínima entre 7°C e 9°C. Máxima entre 19°C e 21°C.

Tendência: Parte do final de semana deve ser instável, principalmente no sábado. O domingo será gelado, com baixa sensação térmica. O vento no final de semana pode soprar com rajadas entre moderada a forte (devido ao ciclone extratropical na costa) e pode trazer transtornos, principalmente para cidades da região Sul-Leste do RS (Pelotas, Rio Grande, Entorno da Lagoa dos Patos, toda faixa Litorânea).

Nenhum comentário:

Postar um comentário