segunda-feira, 1 de agosto de 2016

SEMANA COMEÇA COM INSTABILIDADE E FRIO MAS TERMINA QUENTE

TEMPO GRANDE POA - 01/08 a 05/08
(atualizada em 02/08 às 20:38)

Segunda: Instável. Começa com vento Norte (morno) entre fraco e moderado, que não deixará a temperatura cair muito na madrugada. Predomínio de nuvens, com período de chuva ao longo do dia, com possibilidade de raios/trovoadas. Mesmo assim podem ocorrer aberturas de sol momentâneas. Os modelos não projetam altos volumes, mas a chance de uma pancada de chuva mais forte ou até mesmo temporal muito localizado não está descartado. A mínima ocorre à noite, ou seja, a temperatura declina ao entardecer, e fará frio. Mínima entre 12°C e 14°C. Máxima entre 21°C e 23°C (no começo da tarde).

Terça: Sol e nuvens, podendo ocorrer momentos de céu nublado/encoberto. Não se descarta chuva ou garoa passageira, apesar de chance muito pequena. Dia com vento Sul/Sudeste o que deixará a sensação térmica baixa (frio). Mínima entre 9°C e 11°C. Máxima entre 15°C e 18°C.

Quarta: Sol e algumas nuvens. Chance de neblina/nuvens baixas pela manhã. Frio na madrugada e amanhecer, mas agradável à tarde. Não se descarta chuva/garoa na segunda metade do dia (principalmente à noite). Mínima entre 9°C e 11°C. Máxima entre 20°C e 23°C.
IMPORTANTE: Como teremos o avanço de uma Frente Quente de quarta para quinta, não se descarta alguma pancada mais forte ou temporal/vendaval muito localizado, onde não raro, nessas condições, ocorre a queda de GRANIZO. Somente com monitoramento em tempo real (nowcasting) será possível determinar as regiões ou cidades mais propícias ao fenômeno (acompanhe as informações pelo nosso twitter  @meteomont).

Quinta: Sol e nuvens, podendo ocorrer momentos de céu encoberto. Chance de chuva/garoa a qualquer momento (principalmente entre a madrugada e a manhã). Chance de neblina ou nevoeiro também. Mínima entre 11°C e 13°C. Máxima entre 23°C e 26°C.


Sexta: Sol e nuvens. Chance de neblina/nevoeiro durante a madrugada e manhã. A temperatura sobe e faz calor à tarde. Mínima entre 13°C e 15°C. Máxima entre 28°C e 31°C.

Análise amadora baseada em modelos numéricos disponíveis ao público na internet. Para mais informações consulte os órgãos oficiais responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário