segunda-feira, 25 de julho de 2016

ALERTA METEOROLÓGICO POR ELEVADO RISCO DE CHUVA FORTE/TEMPORAL/VENDAVAL

TEMPO GRANDE POA - 26/07 A 29/07

Terça: Instável, com muitas nuvens e chuva. ATENÇÃO! Há risco de chuva forte e/ou temporal com raios, rajadas de vento e granizo isolado na madrugada e/ou na manhã. Devido a diferença das massas, o VENTO deve soprar entre moderado a forte. Primeiro, entre a noite de segunda e a manhã de terça, de quadrante Norte (morno/quente) com quadro pré-frontal estabelecido. Depois, a partir da segunda metade do dia, o vento vira para quadrante Oeste, conforme o ciclone extratropical vai se formando e jogando ar frio de origem polar sobre o Estado. Com isso, ESFRIA a partir da tarde e antes da meia-noite ocorre a mínima entre 10°C e 12°C. Máxima entre 19°C e 21ºC. Risco de transtornos, como queda de árvores e postes.

Quarta: Sol e nuvens, com momento de céu nublado/encoberto. Devido à circulação ciclônica, é muito comum o sol intercalar com momentos de nuvens e até pancadas de chuva/garoa passageira. Não raro ocorre arco íris (é o famoso "tempo louco"). Dia muito VENTOSO e de baixa sensação térmica. Risco de transtornos, como queda de árvores e postes. Gelado! Mínima entre 6ºC e 8ºC antes da meia-noite. Máxima entre 12ºC e 14ºC apenas.

Quinta: Sol e poucas nuvens. Dia gelado! O vento diminui. Mínima entre 4ºC e 6°C. Máxima entre 12ºC e 14ºC apenas.

Sexta: Sol e algumas nuvens. Madrugada e amanhecer gelados! Mínima entre 4ºC e 6ºC apenas e com chance de geada em alguns pontos. A tarde terá temperatura um pouco mais elevada. Máxima entre 16ºC e 18ºC.

Tendência: Massa de ar frio polar perde força e a temperatura volta a se elevar nas tardes, podendo chegar a 27°C/29°C no domingo e na segunda-feira.

Análise amadora baseada em modelos numéricos disponíveis ao público na internet. Para mais informações consulte os órgãos oficiais responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário