sexta-feira, 15 de julho de 2016

FORTE MASSA DE AR FRIO POLAR DERRUBA A TEMPERATURA

TEMPO GRANDE POA - 15/07 A 18/07

Sexta: Muitas nuvens. Instável e com chance de chuva e/ou garoa a qualquer momento. Mesmo assim podem ocorrer aberturas de sol. Ar frio polar começa a ingressar lentamente na região, e a temperatura entrará em declínio em direção à noite. Pode ter algumas rajadas de vento oeste entre fraco e moderado. Mínima entre 10°C e 12°C antes da meia-noite. Máxima entre 16°C e 18°C.

Sábado: Dia de sol e nuvens, com chance remota de garoa passageira. A forte massa de ar polar continua ingressa na Grande Porto Alegre. Rajadas de vento moderadas de Oeste/Sul e sensação térmica de frio o dia todo. A temperatura despenca ao entardecer! Mínima antes da meia-noite entre 5ºC e 7ºC. Máxima entre 12ºC e 14ºC apenas.

Domingo: Predomínio de sol, mas a sensação será de frio o dia todo. O vento pode deixar a sensação térmica negativa em alguns momento. Amanhecer gelado! Mínima entre 3ºC e 5ºC nos locais mais frios. Máxima entre 11ºC e 13ºC apenas.

Segunda: Gelada! O sol predomina mais uma vez. A madrugada e amanhecer serão muito gelados com risco de geada. Mínima entre 2°C e 4°C. Máxima entre 14°C e 16°C.

OBS: Chance de neve nas Serras Gaúcha e Catarinense, principalmente nos Aparados da Serra.

Análise amadora baseada em modelos numéricos disponíveis ao público na internet. Para mais informações consulte os órgãos oficiais responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário