domingo, 3 de janeiro de 2010

SEMANA COM ELEVADO RISCO DE CHUVA FORTE

Este começo de semana promete ser agitado no Rio Grande do Sul, pelo menos no setor meteorológico. Áreas de instabilidade associadas ao ar quente e úmido, trazem pancadas de chuva que podem ser de forte a torrencial em determinados momentos e temporais em pontos isolados. A região de Montenegro está na área de risco. Alguns modelos indicam um volume de chuva de 100 a 150 milímetros, mais do que a média do mês todo, em apenas 4 dias (de segunda a quinta-feira). Como deve ocorrer chuva forte em curto período de tempo, também há elevado risco de alagamentos.

Previsão do Tempo - 04/01 a 06/01


A segunda-feira inicia com muitas nuvens e podem ocorrer algumas aberturas de sol. No decorrer do período a nebulosidade aumenta e há possibilidade de chuva, inclusive forte. Temperatura máxima entre 29°C e 31°C.

Na terça-feira o sol também pode aparecer entre muitas nuvens, mas permanece o alerta de chuva forte/temporal. Temperatura mínima de 22°C e máxima de 29°C.

Na quarta-feira o tempo segue instável com chance de chuva. Mesmo a possibilidade de novos temporais não podem ser descartados. Temperatura mínima de 23°C e máxima de 31°C.

Um comentário:

  1. Ainda deve chover muito em Montenegro e na Serra Gaúcha até pelo menos quinta-feira. Desde já alerta-se para a subida rápida do rio Caí. Até mesmo a possibilidade de enchente não pode ser descartada nesse momento.

    ResponderExcluir