terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ABAFADO E COM CHANCE DE CHUVA

Previsão do Tempo - 07/12 a 09/12

Nesta terça-feira o sol aparece com nuvens em Montenegro e região. A instabilidade atmosférica favorece pancadas de chuva localizadas e por isso não está descartada na nossa região, principalmente a partir da tarde (e com descargas elétricas). Apesar da instabilidade, a temperatura se eleva com a presença do sol e o dia será abafado com máximas de 28 a 30 graus.

Nesta quarta-feira, o sol novamente aparece com nuvens em Montenegro, mas podem voltar a ocorrer momentos de nebulosidade com chance de chuva passageira, ocasionalmente forte em alguns pontos. O dia deve ser quente com máximas de 30 a 32 graus. Mínima de 21°C.

Na quinta-feira o sol predomina com marcas perto de 30°C. A mínima fica em torno de 17°C.


OBS: Chama a atenção o que os modelos computadorizados indicam para sábado e domingo. Impulsionada por uma massa de ar frio forte para esta época do ano, a frente fria que alcança a região de Montenegro no decorrer do sábado pode trazer chuva em volume mais elevado. Tanto o modelo Europeu como o americano GFS sinalizam em suas saídas desta terça acumulados de 100 milímetros ou mais em Montenegro e Porto Alegre no fim de semana, sobretudo no domingo, mas devido às grandes oscilações nas projeções numéricas no período quente do ano será preciso acompanhar as saídas dos próximos dias para se ter uma idéia melhor sobre a real perspectiva de chuva com acumulados altos na área da Capital. (MeteoMont / MetSul Meteorologia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário