sexta-feira, 23 de setembro de 2011

TEMPO INSTÁVEL ANTECEDE SEQUÊNCIA DE DIAS ENSOLARADOS

Previsão do Tempo - 24/09 a 26/09

No sábado o dia deve ser de muitas nuvens, com chance de garoa ou chuva durante o dia, especialmente entre a madrugada e de manhã. Podem ocorrer momentos de melhoria, principalmente à tarde. Temperatura mínima entre 12ºC e 14ºC. A tarde deve ter marcas entre 18ºC e 20ºC.

No domingo o sol predomina em Montenegro sob a influência de uma massa de ar mais seco e frio. A madrugada será fria com mínimas entre 9ºC e 11ºC. À tarde será agradável com máximas de 21ºC a 23ºC.

Na segunda-feira o tempo segue ensolarado e o dia será muito agradável, típico de primavera. Faz um pouco de frio na madrugada, com mínimas de 9ºC a 11ºC, mas a temperatura se eleva durante a manhã e a tarde novamente vai ser muito agradável com máximas de 22ºC a 24ºC.

2 comentários:

  1. Como este final de semana passado foi incrivelmente agradável. Muito sol, temperatura amena pela manhã, quente na segunda metade do dia com uma suave brisa anunciando uma primavera muito aguardada por toda a população.
    Tivemos um inverno bastante rigoroso tanto do ponto de vista de chuvas quanto frio, sem falar nas pessoas atingidas pelas cheias do Rio Caí e outros eventos pontuais da estação polar. Com tudo isso, a esperança é de que agora tenhamos uma entrada de verão antecedida por uma primavera mais regular, apesar das previsões indicarem precipitação pluviométrica a baixo da média. Deverá ser uma estação para reformas e construções da polução montenegrina, além de voltarmos a ter movimento nas praças, parque Centenário e beira do rio,... E ainda o canto dos Sabiás, que maravilha!
    Como diriam os antigos, o pessoal começa a desentocar...
    Um boa Primavera a todos, vamos curtir as altas temperaturas, o sol e quem tem alergia ao pólen das flores, se prepare, pois a floração está estourando por aí!!

    Abraço a todos...
    Eduardo Silveira

    ResponderExcluir
  2. Grande Eduardo!

    Belo comentário, e só para ficares ciente, sim, eu tenho rinite alérgica a pólen! TODOS OS ANOS, tenho que iniciar o tratamento com remédios quase sempre no mês de setembro, às vezes um pouco antes, às vezes um pouco depois.

    Teremos chuva abaixo da média no Rio Grande do Sul como comentaste, mas serão muito irregulares nessa primavera, ou seja, enquanto numa cidade pode chover 20 milímetros, em outra, a poucos quilômetros de distância pode chover 100 ou 150. Fiquemos atentos, pois uma das maiores enchentes da história de Montenegro ocorreu entre setembro e outubro. E esse comecinho de outubro promete chuva forte em várias cidades...

    Grande abraço, amigo!

    Daimar

    ResponderExcluir