domingo, 18 de agosto de 2013

CALOR ANTES DA CHUVA

Previsão do Tempo - 19/08 a 23/08
Atualizada em 22/08 às 23:20

Nessa segunda-feira o sol novamente predomina. Há chance de nevoeiro ao amanhecer. A temperatura se eleva rapidamente à tarde. Mínima entre 7°C e 9°C e máxima entre 25°C e 27°C. 

Na terça-feira novamente o sol predomina com poucas nuvens. Há chance de nevoeiro na parte da manhã. O vento sopra fraco de quadrante Norte (quente) e faz calor à tarde para esta época do ano. Temperatura mínima entre 9°C e 11°C e máxima entre 26°C e 28°C.

Na quarta-feira a a temperatura continua em elevação. O sol aparece com algumas nuvens. Faz calor à tarde e a sensação será de abafamento. Devido a proximidade de uma frente fria ao sul, é possível que a combinação da umidade + calor possa gerar alguma pancada de chuva isolada no final do dia, mas a chance é considerada pequena. Mínima entre 12°C e 14°C e máxima entre 29°C e 31°C à tarde. 

Na quinta-feira ocorre a "virada do tempo". O dia começa ainda com sol e nuvens, mas no decorrer do dia as nuvens aumentam e a chuva chega, não se descartando temporal. A temperatura sofrerá um acentuado declínio até o final da noiteMínima entre 11°C e 13°C no final da noite e máxima entre 22°C e 24°C pela manhã.

Na sexta-feira chove na primeira metade do período (madrugada), com risco de pancadas fortes. Como Montenegro estará na área limite, entre o tempo aberto no Sul e o tempo fechado do Norte do RS, não é possível descartar alguma melhoria no tempo durante o dia (principalmente em torno do meio-dia). À noite, aumenta a chance de chuva novamente. Faz frio durante todo o dia. A temperatura pouco varia. Mínima entre 8°C e 10°C e máxima entre 12°C e 14°C.

OBS: Devido à complexidade do cenário atmosférico sugerido para esta semana, esta previsão poderá sofrer significativas atualizações/alterações. Recomenda-se a leitura diário do blog, 

Análise baseada nos modelos numéricos: ETA - GFS - MBAR (Sites INMET e CPTEC)*
*Todos os sites consultados são de livre acesso e públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário