segunda-feira, 5 de agosto de 2013

TODAS ESTAÇÕES DO ANO EM UMA SEMANA - RISCO DE CHUVA FORTE/VOLUMOSA

Análise do Tempo - 06/08 a 09/08
Atualizada em 08/08 às 12:10

Nessa terça-feira o sol aparece com nuvens. Chance de nevoeiro entre a madrugada e o amanhecer. Temperatura mínima entre 7ºC e 9ºC. A tarde a máxima fica entre 18ºC e 20ºC. 

Na quarta-feira começa com muitas nuvens e rapidamente o tempo se instabiliza e pode chover (principalmente na primeira metade do dia) na região de Montenegro, inclusive com descargas elétricas. À tarde, o tempo abre rapidamente e o Vento passa a soprar de quadrante Norte (quente). Com isso, a temperatura sofre acentuada elevação, fazendo calor (para esta época do ano). Minima entre 10ºC e 12ºC e máxima a tarde entre 26ºC e 28ºC, não se descartando até 29°C.

Na quinta-feira, com o avanço de uma frente fria o tempo começa a mudar radicalmente. O dia ainda inicia com sol e poucas nuvens e vento Norte (quente), mas no segundo período, especialmente à noite, as nuvens avançam e não se pode descartar chuva até o final da noite (sendo a chance muito maior na sexta-feira) provocada pelo calor e umidade. Há chance de ventania a partir da tarde, com queda acentuada de temperatura. Mínima entre 14°C e 16°C na madrugada e no final da noite e máxima entre 27°C e 29°C, com sensação de abafamento, no início da tarde.

A sexta-feira será inteiramente chuvosa em toda região de Montenegro. Segundo modelos numéricos consultados, é elevado o risco de chuva forte e/ou volumosa, acompanhada de trovoadas, trazendo a chance de alagamentos e transtornos. Devido a enorme diferença de temperatura das massas de ar (quente para fria), também a risco de ventania. A temperatura sofre acentuado declínio e a sensação será de frio durante todo o período. Temperatura mínima entre 7°C e 9°C no final da noite, e máxima entre 12°C e 14°C no começo da madrugada.

Análise baseada nos modelos numéricos: ETA - GFS - MBAR (Sites INMET e CPTEC)*
*Todos os sites consultados são de livre acesso e públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário