segunda-feira, 2 de agosto de 2010

SEMANA GELADA

Previsão do Tempo - 03/08 a 05/08
Atualizada em 03/08 às 11:51

O amanhecer da terça-feira deve ser muito frio. A mínima deve ficar entre 3ºC e 5ºC. O sol aparece durante o dia, mas a nebulosidade tende a aumentar. A tarde também deve ser muito fria com máxima de apenas 13ºC. A sensação será de frio durante todo período.

Na quarta-feira, o dia amanhece novamente gelado e com chance de geada. O sol aparece com nuvens mas podem ocorrer períodos de tempo encoberto com chance de instabilidade isolada e fraca. Na Serra há chance de neve. O vento aumenta e a sensação de frio também. Temperatura mínima entre 2ºC e 4ºC e a máxima de apenas 13ºC à tarde.

Na quinta-feira as nuvens aumentam muito e o frio será bastante intenso. Pode chover ou garoar no decorrer do dia, apesar da possibilidade de períodos de aberturas de sol. Ao amanhecer faz entre 5ºC e 7ºC e à tarde a máxima será 16ºC.


OBS:
Previsão sujeita a alteração/atualização no decorrer do período. Sugere-se o acompanhamento diário para melhor informação.


-----------------------------------------------------------------
Atualização IV - 04/08 às 17:28


Colaboradores da MetSul dizem que as cidades da Serra de SC estão um caos e que automóveis e caminhões estão derrapando na pista devido a cobertura de gelo. Algumas estradas já foram interditadas pela polícia.
EVITE SUBIR A SERRA PARA VER A NEVE!


Neve já acumula 10 centímetros na Serra do Panelão em Santa Catarina. Nevada histórica!!!

-----------------------------------------------------------------
Atualização III - 04/08 às 16:40


NEVADA HISTÓRICA !!!

A CIDADE DE SÃO JOAQUIM-SC ESTÁ BRANCA! NEVA A PELO MENOS 5 HORAS SEGUIDAS.





-----------------------------------------------------------------
Atualização II - 04/08 às 08:51

Amanhecer de neve e gelo no Sul do Brasil:

A neve ocorreu até este momento em Caxias, São Francisco de Paula, Gramado, Vacaria e Cambará do Sul. Em Santa Catarina, o amanhecer desta quarta ocorria com garoa congelante (que cai na forma líquida e congela ao atingir as superfícies expostas) com neve no interior do município. Nevou ainda no Morro da Igreja em Urubici (foto abaixo), Lages, Bom Jardim da Serra e em Urupema.
Montenegro amanheceu com apenas 2,9°C no Centro da cidade com formação de geada. Em Caxias do Sul marcava -3°C no aeroporto local.

Veja na sequência as fotos de Gramado, divulgadas pela Prefeitura Municipal nesta manhã (clique para ampliar):





-----------------------------------------------------------------
Atualização I - 03/08 às 08:37


Neva no Rio Grande do Sul! Nevou no fim da segunda-feira e no começo desta terça nos Campos de Cima da Serra do Rio Grande do Sul (Cambará do Sul), inclusive com pequena acumulação.
Possibilidade de neve persiste hoje, quarta-feira e quinta-feira nas áreas mais altas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, podendo acumular.
Veja projeção de neve de um dos modelos numéricos para esta quarta-feira (04/08) de manhã e à noite:




2 comentários:

  1. Mínima de 0,5ºC em São Gabriel hoje.O dado de Santa Maria com -0,4ºC é de que estação?

    ResponderExcluir
  2. A fonte é de um software que tenho, ainda não consegui descobrir de onde ele pega, mas está correto, pois ontem às 22:00 enquanto a do INMET marcava em torno de 6°C a desse programa marcava 3°C e confirmei essa mesma temperatura, no mesmo momento, com o Gustavo Frasson de Santa Maria. Depois continuou despencando...

    ResponderExcluir