sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

SOL, NUVENS, CHANCE DE CHUVA E TEMPERATURA EM ELEVAÇÃO

Previsão do Tempo - 17/12 a 20/12

No sábado o sol aparece com nuvens, mas podem ocorrer períodos de céu encoberto. Não se pode descartar ainda chuva típica de verão, principalmente da tarde para noite. Temperatura mínima entre 18ºC e 20ºC. Faz calor à tarde com máxima de até 31ºC.

No domingo o sol novamente aparece em Montenegro. Ar mais quente e seco começa a ingressar na região de Montenegro e a temperatura entre em elevação. Ainda não se pode descartar chuva isolada passageira, devido a atuação do vórtice ciclônico, agora na costa do RS. Mínima entre 18ºC e 20ºC e máxima à tarde se entre 31ºC e 33ºC.

Na segunda-feira o sol predomina e a temperatura segue em forte elevação devido a atuação de uma massa de ar muito quente. A mínima fica entre 18°C e 20ºC e a máxima atinge de 34ºC a 36ºC.

Tendência: A tendência para a próxima semana é de uma forte onda de calor que poderá trazer temperatura de 40°C para a região de Montenegro. Alguns modelos numéricos de previsão do tempo apontam que uma frente fria poderá trazer chuva e temporais entre os dias 23 e 24 de dezembro (véspera do Natal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário