sexta-feira, 11 de setembro de 2009

ENCHENTE É CERTA EM MONTENEGRO

A enchente deve atingir Montenegro entre o final de sábado e o domingo. Ainda faltam os dados da quantidade de chuva registrada hoje em algumas cidades da Serra Gaúcha, para saber a proporção da enchente. Chegam informações de que os afluentes do Rio Caí estão elevadíssimos. Em Bom Princípio, o amigo e colaborador Alexander Selbach Backes acaba de informar que o Arroio Forromeco está quase transbordando e sua correnteza é muito forte. Sinal de que tem muita água pra descer. Uma informação, ainda não confirmada, indica que uma comporta será aberta de uma represa da Serra Gaúcha. Isso aumentaria e muito a potência das cheias na nossa região. Em São Sebastião do Caí, o rio já transborda, atingindo mais de 10 metros de altura.


Acredita-se, nesse momento, que teremos uma enchente de média a grande proporções na nossa cidade, com possibilidade de ser maior do que a ocorrida no mês passado (agosto/2009).

Nesse momento já temos um acumulado de 115 milímetros de chuva nesta semana aqui na cidade, sendo registrado 50 milímetros somente hoje. Cidades da Serra já registram 200 milímetros.
Conforme os modelos numéricos, a chuva mais forte deve ser registrada entre a madrugada e a manhã de sábado, variando entre 40 e 80 milímetros (até o final de sábado).

Esse post/blog deve sofrer atualizações, conforme as informações vão chegando e os dados pluviométricos vão sendo registrados.

Autor: Daimar K. Coelho

6 comentários:

  1. Ehehehe...Show de bola o blog!!!
    Conforme noticia sobre a enchente,terei que tirar o pó do meu jet e colocalo na agua...eheheheh.

    ResponderExcluir
  2. É muito triste pra quem vivi na enchente, eu graças a Deus não moro aonde vai a enchente mas fico muito preocupada com as pessoas que moram
    Deus ajude que não seja uma enchente muito forte que nem a de 2007...

    ResponderExcluir
  3. Cara muito bom teu blog está de parabéns mesmo.....

    ResponderExcluir
  4. cara eu adoro a enchente eu morei 16 anos ai na beira do rio ou melhor,do outro lado do rio em frente da bomba da corsa, e as enchentes lá eram uma costante.
    a verdade é so uma quem mora em aré de enchente tem que estár preparado para a enchente, é mais certo que a morte...hehehe
    "tá na enchente tem que se molhar..."

    ResponderExcluir
  5. Valeu pelos elogios galera!
    Quem é vc Rodrigo?
    Quem é vc Anônimo? hehe
    Cris,a enchente será um pouco menor do que a de 2007 (graças a Deus).

    ResponderExcluir
  6. Realmente,o blog é muito bom, obrigada Daimar...
    Mas dizer que gosta de enchente?!... Tem gosto prá tudo mesmo! hehehe

    ResponderExcluir