quinta-feira, 24 de março de 2011

DIAS DE CHUVA...

Previsão do Tempo - 25/03 a 28/03
Atualizada em 26/03 às 11:23

Na sexta-feira o céu deve apresentar muitas nuvens com chance de chuva a qualquer momento. Pancadas fortes e isoladas não podem ser descartadas. Porém, podem também ocorrer algumas aberturas de sol mas esta é mais difícil hoje. A atmosfera estará quente e úmida, proporcionando sensação de abafamento. As mínimas ficam entre 20ºC e 22ºC e as máximas podem atingir de 26ºC a 28ºC.

No sábado o sol pode aparecer entre nuvens, mas devem ocorrer períodos com maior nebulosidade e chove a qualquer momento, podendo ter pancadas fortes e acompanhadas de descargas elétricas. O ar quente e úmido manterá a sensação de abafamento. Temperatura mínima de 21°C e máxima de 27°C.

Já o domingo deve ser um dia de muitas nuvens e chance de chuva a qualquer hora do dia, com elevado risco de chuva forte na segunda metade do período (principalmente à noite) devido a aproximação de ar frio pelo Sul que deve intensificar a instabilidade sobre o Estado. Como pode chover muito em curto perído de tempo, há risco de alagamentos. Como o cenário atmosférico preocupa, possivelmente a MeteoMont passará a operar em nível máximo de alerta. Temperatura mínima de 20°C e máxima de 25°C.

A segunda-feira novamente deve ser de muitas nuvens com chance de chuva a qualquer hora do dia. Alerta-se para o risco de chuva forte a ocasionalmente intensa, especialmente na primeira metade do dia, com risco de alagamentos. Com a chegada de ar mais frio, a temperatura declina e estará em queda ao longo do dia, tanto que as marcas à tarde podem ser menores que os da madrugada, antecipando-se 20ºC nas primeiras horas do dia e 17ºC a 19ºC da tarde para a noite.

-----------------------------------------------------------------
Atualização II - 27/03 às 15:54

Rio Taquari transborda e bloqueia a RS-129 em Taquari. Segue o alerta para chuva forte do Centro para o Norte do RS entre hoje à noite e segunda-feira, incluindo as bacias dos rios dos Sinos, Jacuí e Caí.

-----------------------------------------------------------------
Atualização I - 26/03 às 19:45

ATENÇÃO: Nesse momento (sábado) começa o monitoramento do Rio Caí, pois há informações de que a chuva ultrapassou os 100 milímetros somente hoje na Serra e nas cidades ao longo do Rio Caí e seus afluentes (Paranhama). O quadro exige atenção e alerta nos próximos dias, visto que o pico do evento de chuva ainda está por ocorrer (entre domingo e segunda-feira).
Também não se aconselha viajar nesse domingo e segunda-feira em estradas da Serra Gaúcha, pois já ocorreram deslizamentos de terra e barreiras e a situação tende a piorar ainda mais com o excesso de chuva. A MeteoMont continuará monitorando e informando as condições atuais do tempo, rios e estradas.
Caso você tenha alguma informação/foto/vídeo que possa ajudar, favor mandar para o e-mail meteomont@gmail.com ou deixando um recado abaixo ou até mesmo participando via twitter @meteomont.


OBS: Fique ligado nas atualizações da previsão aqui no blog e também dos comentários/avisos do twitter (ao lado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário