quinta-feira, 3 de março de 2011

VAI DAR PRAIA! SOL DEVE PREDOMINAR NO FERIADÃO DE CARNAVAL

Previsão do Tempo - Especial Carnaval 2011
Atualizada em 04/03 às 09:02

O Carnaval promete ser marcado pelo predomínio do sol com elevação da temperatura no Rio Grande do Sul. No Leste do Estado, incluindo o Litoral, a presença do sol será intercalada com períodos de nebulosidade que podem trazer mesmo chuva ou garoa isolada e passageira. O motivo é a circulação de umidade que vem do mar associada a uma massa de ar frio na costa. O vento Nordeste que pode soprar com rajadas fortes em alguns momentos, deve incomodar quem estiver na praia. A água do mar estará mais fria do que em fevereiro. A temperatura a noite será amena. Temperatura mínima de 19°C e máxima de 28°C.

Na Grande Porto Alegre, onde o sol predomina no Carnaval, o calor pode levar à ocorrência de chuva/garoa muito isolada típica de verão entre domingo e terça-feira. A temperatura entra em elevação durante este fim de semana e deve aumentar ainda mais entre a segunda e terça-feira. Temperatura mínima de 19°C e máxima de 34°C.

Quem tiver como destino Santa Catarina não deve encontrar tempo firme durante todo o Carnaval. O sol aparece nas praias catarinenses, mas os períodos de nebulosidade tendem a ser mais duradouros e a possibilidade de chuva isolada e passageira será maior que na costa gaúcha. A influência de uma massa de ar frio oceânica manterá a temperatura agradável no Litoral catarinense com gradual aquecimento.

Fonte: Jornal NH / Eugênio Hackbart
/ MeteoMont

Nenhum comentário:

Postar um comentário