sábado, 22 de dezembro de 2012

FERIADÃO DE NATAL TERÁ SOL, MUITO CALOR E CHANCE DE TEMPORAL

Previsão do Tempo - 22/12 a 25/12

No sábado o tempo melhora e o sol volta a aparecer com nuvens no céu. Alguma chuva/garoa passageira ainda não pode ser descartada. Temperatura mínimas entre 18ºC e 20ºC e máxima de 27ºC a 29ºC.

No domingo o sol predomina e volta a esquentar muito à tarde. Temperatura mínima entre 17ºC e 19ºC (muito agradável na madrugada e amanhecer) e máxima de 33ºC a 35ºC.

Véspera de Natal
 

Na segunda-feira o ar ainda mais quente ingressa e a véspera de Natal deve ser de muito calor. O sol predomina, mas nuvens vão se formar da tarde para a noite, e até mesmo uma pancada de chuva de verão não pode ser descartada da tarde para noite. Em Montenegro, temperatura mínima estará entre 20ºC e 22ºC e máxima à tarde entre 37ºC e 39ºC. À noite, na hora da ceia de Natal a temperatura estará entre 27ºC e 29ºC com forte sensação de abafamento.

Natal
 

Na terça-feira, dia de Natal, o sol aparece com nuvens. O vento Norte começa a soprar na cidade e região fazendo a temperatura subir ainda mais. O calor será intenso. Mínima entre 24ºC e 26ºC e máxima à tarde entre 40ºC e 42ºC com sensação térmica (índice de calor) superior a impressionantes 50°C. Os índices de instabilidade vão estar muito altos da tarde para a noite e com o calor intenso é alto o risco de chuva forte e/ou temporal com rajadas de vento (e granizo em pontos isolados). 

Tendência: A quarta-feira e quinta-feira podem ter chuva com possibilidade de ser forte em alguns momentos.

------------------------------------------------------------
Atualização I - 23/12 às 14:20

ALERTA METEOROLÓGICO | Atenção especial para quem viajou para a ARGENTINA e URUGUAI nesse feriadão de Natal. Há grande risco de TORNADOS!!! 

A MetSul Meteorologia alerta para condição extremamente perigosa de tempo severo no Centro da Argentina e o Uruguai entre domingo e terça-feira. O cenário é condizente com o risco de onda de temporais violenta na região nos dias 24 e 25 com tempestades de variada intensidade, algumas muito severas, com grandes acumulados de chuva, vento até destrutivo e granizo de diferente tamanho (mesmo grande). Dados são indicativos de alta probabilidade de TORNADOS na região do Prata. Enfatizamos, que está não é apenas mais uma onda de tempo severo nos países vizinhos, mas uma com possibilidade de apresentar singularidade histórica pelos seus efeitos. Não se recomenda ceias e festas ao ar livre, devido a alta probabilidade de tempo severo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário