sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

RISCO DE CHEIA / ENCHENTE DO RIO CAÍ EM MONTENEGRO

Atualizações importantes no final desse post

Alerta-se para uma possível cheia do rio Caí em Montenegro para as próximas 48 horas. O quadro exige atenção e monitoramento. Tenho informações de que o Arroio Forromeco e o Rio Cadeia, principais afluentes do rio Caí estão com os níveis muito elevados. Área de terra e plantações do interior já estão inundadas pelas águas. Choveu (e chove) mais de 150 milímetros em cidades da Serra e Vale do Caí. Mais informações em breve...

 Rio Cadeia em São José do Hortêncio hoje (28/12/2012)


-------------------------------------------------------------------
Atualização II - 29/12 às 18:29


Não há mais chance de enchente, mesmo que pequena em Montenegro, apesar do rio Caí estar muito acima do seu nível normal.
Os banhados secos e a ausência do vento Sul/Sudeste pode ter contribuído para o rápido escoamento das águas, visto que pela quantidade de chuva (150 mm) já haveria grande chance de uma enchente pequena na cidade em outras situações.

-------------------------------------------------------------------
Atualização I - 28/12 às 21:08

Muita gente não está preocupada ainda, mas o rio Caí continua subindo em Montenegro e deve subir nas próximas 48 horas. Preocupa muito a grande chance de enchente (pequena) nesse momento, visto que a maior precipitação de chuva foi nessa madrugada na Serra e Vale do Caí, ou seja, há muita água para descer ainda. Será um fato histórico, caso venha a se confirmar, pela época em que estamos. Veja fotos e vídeos registrados nesse final de tarde:




Nenhum comentário:

Postar um comentário