segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

SEMANA TERÁ SOL, CALOR, NUVENS E CHUVA

Previsão do Tempo - 10/12 a 14/12
Atualizada em 12/12 às 08:45

Nesta segunda-feira o sol predomina, mas nuvens aparecem no céu no decorrer do período. O dia começa com temperatura amena, mas aquece muito rapidamente já de manhã. A tarde deve ser de intenso calor. Mínima pela manhã em torno dos 18°C e máxima entre 37ºC e 39ºC na região de Montenegro. A pressão atmosférica vai despencar e estará ao redor de 1000 hPa no final do dia. Com calor extremo e pressão muito baixa, não se pode descartar chuva (principalmente em forma de pancada) à noite.

*** ALERTA*** 

terça-feira é de alerta meteorológicoO dia começa (na madrugada) quente e abafado, mas deve chover. A chuva poderá chegar já nas primeiras horas do dia e há elevado risco de chuva forte, temporal e/ou vendaval acompanhado de descargas elétricas e granizo em alguns pontos. Pressão atmosférica atingirá níveis críticos (abaixo de 1000 hPa). O tempo começa a melhorar gradualmente e o sol pode aparecer até o final da tarde. Mínima entre 22°C e 24°C e máxima em torno dos 31°C.

Na quarta-feira o sol já aparece com nuvens. A temperatura segue elevada em Montenegro. Modelos numéricos indicam pequena possibilidade de chuva, em volumes baixos, mas devido a atmosfera quente e muito instável, não se descarta alguma pancada mais forte e acompanhada de trovoadas no decorrer do período. Mínima entre 19ºC e 21ºC e máxima, à tarde, entre 32ºC e 34ºC.

Na quinta-feira o tempo volta a se instabilizar com chuva em praticamente todo RS. Mínima entre 20°C e 22°C e máxima de 24°C a 26°C.

Na sexta-feira o tempo ainda não firma. O sol entre nuvens pode aparecer mas há chance de chuva a qualquer momento. Mínima entre 19°C e 21°C e máxima de 29°C à tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário